BEM AVENTURADO - MATEUS - CONVERSA 04

O mensageiro

A mensagem que Cristo está passando aqui é exatamente essa: não julguem a mensagem pelo mensageiro, mas julgue o mensageiro pela mensagem que ele traz.

Mas, em que base devemos julgar a mensagem que o mensageiro traz? Aquela que leve você a seguir os ensinamentos que acredita. A que leve a colocar em pratica tudo isso que crê como real.

Participante: é o que você falou antes do resultado?

Que resultado?

Participante: o resultado da prática do ensinamento. No meu caso, resolvi seguir o que deu resultado para mim.

Exato

Participante: então, não é só a mensagem em si que conta para julgador o mensageiro, mas também o resultado?

Sim.

São duas coisas sim. Veja o que é importante para você, o que está trazendo resultado, mas, ao mesmo tempo, não se deixe influenciar nunca pela posição do mensageiro.

Julgue a mensagem e não o mensageiro. Julgue a mensagem pelo o está nela frente ao que você acredita.

Outro ponto importante dentro do mesmo tema. Cristo dala que apesar de João ser o mais importante, ainda é menor do que o menor no reino do céu. Que mensagem há aí? Não idolatre o mensageiro.

Mesmo que seja um andarilho, mesmo que fale exatamente o que o Cristo trouxe, mesmo que ensine como Cristo ensinou, mesmo que a mensagem seja perfeita, esse mensageiro ainda é menor do que o menor no reino do céu.

Quem é o menor no Reino do Céu? Deus.

Claro que estou usando de uma figura. Deus é o menor no sentido daquele que menos tem e mais dá.

Já cansei de dizer isso: Deus não tem querer. Ele tem que fazer o que você dá origem para receber. Ele é seu escravo. Deus não pode fazer o que quer: precisa dar a cada um exatamente de acordo com as obras.

Então, no trecho há duas mensagens. A primeira: não se deixe levar pelo mensageiro, observe a mensagem. Nem sempre o mensageiro que traz a mensagem mais profunda vive em palácio. Segundo: mesmo que concorde plenamente com o que é trazido, mesmo que ache que aquele mensageiro traz a mensagem perfeita, não o idolatre, pois ainda há alguém melhor que ele no reino do céu.

A reencarnação de Elias, na verdade não é a reencarnação da pessoa física Elias, da mensagem do Elias. Se você for ler o livro do Elias, ele já é o primeiro apóstolo que começa a colocar o amor acima do temor a Deus. É a mensagem do Elias, a reencarnação da mensagem do Elias.

Compreendeu?

Participante: sim, mas queria que você comentasse uma passagem aqui.

Pode falar.

Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo. (Mateus 11. 12)

João foi perseguido; Cristo foi perseguido. Aliás, todo mensageiro que não propõe o lucro individual humano nas mensagens espirituais, que não promete vantagens no mundo humano com elas é atacado, não é mesmo?

Desde aquele tempo, todos os que ensinaram que o ser precisa libertar-se dos seus desejos humanos , é atacado. Todos que ensinaram que Deus não pode dar o que o ser não faz por merecer, foi atacado. É isso que está ai.