BEM AVENTURADO - MATEUS - CONVERSA 04

O importante é a mensagem

Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João: O que vocês foram ver no deserto? Um caniço sacudido pelo vento? O que foram ver? Um homem bem-vestido? Ora, os que se vestem bem moram nos palácios! Então me digam: o que esperavam ver? Um profeta? Sim. E eu afirmo que vocês viram muito mais do que um profeta. Porque João é aquele a respeito de quem as Escrituras Sagradas dizem: “Aqui está o meu mensageiro, disse Deus. Eu o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho.” Eu afirmo a vocês que isto é verdade: de todos os homens que já nasceram, João Batista é o maior. Porém quem é menor no Reino do Céu é maior do que ele. Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo. Até o tempo de João, todos os Profetas e a Lei de Moisés falaram a respeito do Reino. E, se vocês querem crer na mensagem deles, João é Elias, que estava para vir. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam. (Mateus 11. 7 a 15)

Fácil de interpretar...

Participante: claro que sim... Ainda mais dizendo que Elias estava para vir. Ele já não tinha vindo antes?

Sim.

Participante: dizem que Joao é a encarnação de Elias? E não que está para vir.

Sim, ele reencarnou como João.

Mas, espera: vocês estão preocupados com comprovações de reencarnações? Não tem nada uma coisa com a outra. Vamos com calma.

Cristo está falando de João. Aí pergunta: o que que vocês encontraram no deserto? Ou seja, quer saber de quem foi até João o que encontrou?

Participante; entre aspas, um homem mal vestido,

Em farrapos, de cabelo grande e sujo.

Participante: que poderia ser confundido com um mendigo.

Isso.

Sabe um problema grande desse nosso trabalho? O médium não é doutor em nada, não possui diploma universitário. Sabe porque isso é problema? Porque vocês julgam a mensagem pelo mensageiro.

‘Ah não! Aquele fez três faculdades. Ele deve saber muita coisa, o que fala deve ter grande valor’. Isso fica claro quando Cristo diz: ‘os que vivem em palácios são cercados de uma austeridade. Mas, eu afirmo a vocês que João entre os que nasceram é o maior homem’.

Não se julga o mensageiro por ele mesmo, mas pela mensagem que ele traz. Esse é o ensinamento do mestre, é a consciência que leva à bem aventurança.

Vocês gostam muito de livro de autor famoso, escrito por pessoas que tenham reconhecimento de muitos. A esse dão uma grande credibilidade, mas será que realmente possuem caminhos elevados?

Uma pessoa que já experimentou o nosso ensinamento, acha ele interessante, já auferiu resultados com eles, veio aqui me falar de um livro que estava lendo. Comentou alguma coisa que o autor tinha afirmado nele. Com uma intervenção destruí toda credibilidade que estava dando àquele livro. Sabe qual foi? Deus é a Causa Primária de todas as coisas.

A análise do que estava no livro não interessa. O interessante é ver que uma pessoa que já conseguiu resultados pelo nosso caminho deu credibilidade a algo que é completamente oposto ao que falamos. Por quê? Porque o autor é conhecido, reconhecido, possui fama.