Conversando com um espiritualista - volume II

O espiritualista e o sexo

Participante: como o espiritualista vivencia o sexo? As sensações são muito intensas. Como estar de frente pra Deus nessa hora?

Da mesma forma daqueles que não são espiritualistas vivenciam o sexo: fazendo! Não há diferença.

Repare no que já disse: o processo de elevação espiritual se consiste em aprender a viver a vida com aquilo que ela lhe oferece. Sendo assim, o espiritualista vive a questão sexual, quando ela se apresenta, como todo ser humano: fazendo, quando dá, ou não fazendo, quando não dá! A diferença é que o espiritualista não se regozija por ter o sexo, nem se lamenta por não ter em determinado dia. Isso vale para toda e qualquer questão humana.

‘Hoje não tem? Não tem... Ou eu me viro sozinho ou vou ficar sem’. Essa é a forma espiritualista de se relacionar com o sexo.

Já disse por diversas vezes que a sua vida é Deus, porque é emanação Dele. Por isso, para se aproximar Dele, você precisa viver a vida, ou seja, viver aquilo que está acontecendo. Só que precisa viver aquilo que está acontecendo de frente para aquilo, ou seja, vivendo a realidade que tem sem deixar as obrigações e necessidades que a mente cria interferir de alguma forma naquilo que você tem.

Portanto, como o espiritualista vive o sexo? Do mesmo jeito que todos os outros: fazendo o sexo. Só que ele não sofre quando não tem e nem se regozija, quando tem.