A lei e a fé - Carta aos romanos

O amor de Deus em Jesus Cristo

Reproduzir todos os áudiosDownload
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Diante de tudo isso, o que podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem nos vencerá? Ele não deixou de entregar nem o seu próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós. (Capítulo 08 – versículo 31 e 32)

Ele não deixou o seu próprio filho, um ser elevado, viver uma vida nababesca, como é que você quer viver? Você, que ainda não se considera filho de Deus, que ainda não é conscientemente filho de Deus espera que Ele lhe salve de todos os perigos?

Veja, se Cristo é um espírito elevado, ele deveria vir à Terra como rei, mas veio caminhou junto com bandidos, prostitutas, cobradores de impostos. Ele tinha o poder de fazer o que quisesse com esse planeta, mas deixou fazer o que quisessem com Ele.

Se ele, que era um espírito elevado, passou por tudo aquilo, imagina você que ainda é inimigo de Deus. O que você quer? Só felicidade? Só prazer e que o mundo gire me torno de você?

É tudo muito claro. Veja Jesus Cristo, ele é um exemplo. Ele é o exemplo da forma como um espírito elevado vivencia a vida. Mas você, que não tem elevação como Cristo, o que quer? Que todo mundo venha depositar coras de flores aos seus pés? Que todos estejam aqui para satisfazer os seus mínimos caprichos?

É essa consciência que precisamos ter, esse é o exemplo de Jesus Cristo. Se Jesus Cristo andava descalço e era um espírito elevado, porque você tem que ter sapato de luxo? Porque deve depender de um sapato de luxo para ser feliz?

É essa conclusão que eu quero que vocês pensem. Quando acontecer uma coisa ruim, uma coisa que não gostem, se lembrem do que aconteceu com Jesus Cristo e reflitam: e ele precisava muito menos que vocês daquilo.

Isso pode nos ajudar na elevação espiritual de vocês. Isso pode os levar a cada vez mais viver a vida com equanimidade.

Sabe,se Jesus que era Jesus não precisou, eu vou me meter a besta de querer mais o que?

Se Ele nos Deus o seu filho, será que não no dará também de graça todas as coisas? Quem acusará o povo escolhido de Deus? É o próprio Deus quem declara que eles não tem culpa. Poderá alguém condená-los? Foi Cristo quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. Ele pede a Deus em nosso favor. Então quem nos separará, quem pode nos separar do amor de Cristo? (Capítulo 08- versículo 32 a 35)

Quem pode lhe criticar? Quem pode lhe magoar? É isso que Paulo está nos perguntando.

Se você busca a Deus, quem pode lhe magoar? Ninguém... Só você pode escolher mágoa pelo que os outros lhe faz.

Eu disse lá no inicio que as cartas de Paulo são controvérsias, pois o apóstolo pregou exatamente o contrario do que a religião prega hoje. Ele era mestre e rico e largou tudo. Apanhou , foi para a prisão, foi apedrejado, e viveu feliz... Por quê? Porque, se Jesus Cristo passou por coisas pior, porque ele iria reclamar?

Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro, somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro. (Capítulo 08 – versículo 35 a 36)

Por causa de Jesus Cristo vocês estão em perigo de morte o tempo inteiro. É a consciência da realidade...

Até vocês começarem a ouvir e aprender esses ensinamentos, podiam agir a partir do ego, do individualismo e dizer que estavam certos porque nunca feriram a Lei. Mas, a partir do momento que descobrem a nessa consciência amorosa, que aprendem essa consciência, que compreendem o que é o amor em ação, não podem mais negar desconhecimento.

Lembrem-se: a quem muito foi dado, muito será cobrado...

Isso é uma coisa que devem se lembrar sempre. Não é porque estão aprendendo tudo isso que as suas vidas vão mudar no sentido de alcançarem mais prazer. Pelo contrário: por estarem aprendendo tudo isso, a minha vida de vocês vai ter muito mais provas, vai ter muito mais coisas para lhes testar e agora não podem mais alegar ignorância.

Vocês estão num foguete indo para o Sol, mas querem chegar no Sol à noite, para não se queimarem.... Impossível! Terão que chegar ao Sol de dia e com todo calor. Este calor, quanto mais se aproximam do sol, vai aquecer a nave, ou seja, a sua vida vai passar por problemas cada vez mais.

Você já viu um tatu? O tatu não tem um monte de carapaças? Para evoluir, vocês precisam ir arrancando cada carapaça daquelas. Ou seja, quanto mais situações negativas vencem, mais uma carapaça é retirada, até que ficam em carne viva. Essas carapaças são as suas verdade, as suas vontades, os seus desejos. Vocês precisam ir arrancando todos eles, pois é isso que os impede de Deus entrar em vocês.

Em tudo isso temos a vitoria por meio Daquele que nos amou. (Capítulo 08 – versículo 37)

Jesus Cristo arrancou todas as carapaças... Messias, filho de Deus, senhor do planeta: todo esse poder ele arrancou de si e deixou Deus entrar nele. Ficou pelado, sem roupa e estendido na cruz, sem poder e desejo algum.

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do Amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem os anjos nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo Universo não tem nada que possa nos separar do Amor de Deus, que é nosso por meio de Jesus Cristo, o nosso senhor. (Capítulo 08 – versículo 37 a 39)

A não ser que você se separe dele... Você pode se separar do Amor de Deus, mas nada lhe separa.