A lei e a fé - Carta aos romanos

A boa notícia para os não judeus

Portanto, aceitem uns aos outros para a Glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês. Porque eu digo que Cristo se tornou servo dos judeus para mostrar que Deus é fiel, a fim de que se cumprissem as promessas que Deus fez aos patriarcas. (Capítulo 15 – versículo 07 a 08)

Ou seja, Jesus Cristo só nasceu entre os judeus por causa da história. Se não fosse isso, ele podia ter nascido na Índia, no Japão, no Brasil. Isso não tem problema nenhum, pois espírito não tem raça.

Sendo assim, Jesus Cristo era judeu? Não, não era judeu, Ele tinha o carma de viver a raça judaica, mas não era judeu.

E também para fazer com que os não judeus louvem a Deus pela sua bondade. Como dizem as Escrituras Sagradas: Por isso eu Te Louvarei entre os que não são judeus e cantarei louvores a ti.

Elas dizem também: vocês que não são judeus, alegrem-se como povo escolhido de Deus.

E dizem ainda: todos que não são judeus, louvem o Senhor, e todos os povos o louvem muito.

Isaías disse também: virá um descendente de Jessé; ele aparecerá para governar os que não são judeus, e eles terão esperança nele.

Que Deus que, nos dá a esperança, encha vocês de alegria e paz, por meio da fé que têm Nele para que a esperança de vocês continue a crescer pelo poder do Espírito Santo. (Capítulo 15 – versículo 09 a 13)