Maya

O acontecimento e o carma

Anteriormente definimos a vida humana como uma sucessão de fatos. Agora, podemos ampliá-la para uma sucessão de carmas.

Cada espírito passa a vida carnal vivenciando ações carmáti-cas onde lhe são apresentadas por Deus essências como provas para a elevação espiritual. Isso ocorre dessa forma porque, como ensinado, a vida carnal é uma etapa da vida espiritual onde o espíri-to está executando provas.

Sendo assim, nada que lhe aconteça pode ter ocorrido por acaso, sorte, azar, ou porque o outro é grosso, não presta, é um safado: tudo o que acontece lhe é necessário e merecia passar por aquilo como uma essência carmática onde será testada a sua rea-ção ao acontecimento.

Pergunta: ninguém vem a Terra sem ter carma?

Não porque este é o mundo de provas e expiações. Para se expiar é preciso ter carma.

No entanto, carma não é condenação, pena, mas simples-mente a reação a um momento anterior. Sem haver o carma não haveria vida, pois todos seriam estáticos.

Se você consegue colocar um pé na frente do outro é porque existe o carma. Sem ele o pé não se moveria. Mas, para vermos dessa forma é preciso compreender que o carma não é expiação, pena, mas a justa e merecida reação à ação executada no momento anterior.

Pergunta: então, separado o joio do trigo, estaremos em um novo mundo, o mundo de Regeneração?

Sim, um mundo onde não mais haverá os carmas que hoje existem. Haverá outros, mas não mais os que hoje existem, já que os atuais são carmas do mundo de provas e expiações.

Pergunta: quando acontecerá essa transformação, a separação do joio e do trigo?

O processo já começou desde a aparição de Maria (Nossa Senhora) em Fátima e vai até o fim desse século (2.100).

Dessa forma, o que está acontecendo não é o que está acon-tecendo, ou seja, o que você acha que está acontecendo. Não é o que vê, cheira, ouve, mas a Realidade é que tudo é o seu carma sendo executado. A ação carmática, porém, não é representada pelo acontecimento em si, mas por uma essência que está embuti-da no ato.

Pergunta: como escapar das sucessivas encarnações se es-tamos sempre produzindo carma?

Produzindo o carma de não mais encanar, ou seja, alcançan-do a reforma íntima, ou seja, vivenciando esse mundo dentro dos padrões ensinados pelo Cristo: amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Na hora que viver desse modo gerará o carma para encarnar no mundo de Regeneração e aí não estará mais no planeta Terra. Aí começará uma nova sansara, uma nova roda de encarnação para regeneração e não mais para prova e expiação.

Pergunta: Maria, mãe de Jesus na Terra, em todas as suas comunicações demonstra estar muito preocupada com o atual estágio que estamos passando.

Porque ela é a Senhora da Regeneração. Porque foi escolhi-da por Deus e por Cristo para comandar os exércitos que trarão os ensinamentos para a mudança do planeta.

É por isso que ela pede sempre a conversão para Deus não para uma religião.