Conversando com um espiritualista - volume II

Desesperança com relação a vida

Participante: o que é essa desesperança com relação à vida que estou sentindo agora?

O desespero de não mais poder ganhar...

A sua mente neste momento está reagindo de ás informações que você está aceitando neste momento sabendo que vai ficar mais difícil ela lhe iludir. Isso faz com que ela gere uma sensação de desesperança com o mundo. Mas, isso não tem problema, pois ter esperança é municiar a mente com a possibilidade dela gerar um prazer, quando alcançar o que é esperado, ou com a dor, a agonia de ainda não ter alcançado o que foi objetivado como esperado.

Entendo o que você está dizendo por que sei que para aqueles que querem ser humanos eu realmente sou uma desesperança. Mas, alguém precisa assumir este papel, pois o fim da forma humana de viver neste planeta está perto do fim.

Em Fátima, quando da aparição de Nossa Senhora, três profecias foram passadas. Duas vocês conhecem, mas a terceira a igreja católica não divulga. Esta fala do fim da raça humana. Não um fim físico, como a igreja pensa e por isso não divulga este segredo, mas o fim da forma de viver humana. No próximo mundo que nascerá neste planeta a forma de viver humana, ou seja, através de realidades criadas a partir do egoísmo e da hipocrisia, não mais existirá.

A forma humana de viver é exatamente esta busca pela vitória que a mente vive. Esta busca é tão desesperadora para a mente que muitas vezes ela cria ideias para ganhar de si mesmo. Isso não importa, pois o que ela quer é gerar o prazer de ganhar.