Em busca da felicidade - Textos - Parte I-Técnica

Necessidade de definir o que é felicidade

Na conversa passada, falamos sobre a busca da felicidade. Disse que essa busca não pode ser alcançada através dos elementos dito espirituais, pois eles, para vocês, são apenas ideias materiais da Realidade.

Hoje vamos começar a falar sobre a felicidade em si. Mas, para que eu possa fazer isso, vocês precisam antes entender uma coisa: não dá para se falar sobre nada, sem antes se ter uma definição sobre aquilo.

É a mesma coisa da reforma íntima. Eu estava num trabalho com espíritas e disse às pessoas: 'vocês sempre ouviram falar em reforma íntima e em elevação espiritual. Estão querendo fazê-la para chegar à elevação espiritual, mas o que é ser elevado espiritualmente? O que precisa ser reformado para se alcançar a elevação'?

As pessoas não souberam me responder. Por isso eu lhes disse: 'como vocês estão buscando uma coisa, se não sabem nem o que estão buscando? Vai ver até já conseguiram-na e ainda estão buscando’.

É a mesma coisa de agora. Como buscar a felicidade, se vocês nem sabem o que é felicidade? Pode ser que já tenham a alcançado e nem saibam disso. Por isso, vamos começar hoje definindo felicidade. Para fazer isso, teremos que falar dos três estados de espírito que o ser humano possui.