Saber e conhecer

Não muda nada

Portanto, bem compreender a diferença entre saber e conhecer é importante para todos aqueles que querem aproveitar essa encarnação e aproximar-se de Deus e viver a felicidade que Ele tem prometido. Sei que já falei diversas vezes sobre esse assunto, mas mais uma vez volto a ele, pois apesar de tudo que já ouviram, vocês ainda acham que se conhecem, que sabem o que estão fazendo, que conhecem a verdade sobre si e sobre os outros, mas principalmente, ainda acham que sabem que tem que se mudarem.

Além de não poderem mudar a vida de vocês, já que elas são a teatralização dos gêneros de provações pedidos pelos espíritos antes da encarnação, vocês ainda não entenderam que essa mudança, ao invés de mostrar uma evolução, mostra apenas uma prisão àquilo que os cinco agregados criam. Quem é aquele que quer se mudar? Aquele que sabe o que é o certo a ser feito e que sabe que está fazendo errado. Ou seja, é a completa prisão aos conhecimentos gerados pela mente.

Mas, digamos que consiga mudar-se. Neste caso, pergunto: se tudo o que é vivido é apenas uma criação dos cinco agregados, quem criará a mudança? O próprio ego... E, se a mudança será a mesma coisa do que existia antes, apenas uma declaração dos agregados, o que mudou?

Saiba que nada nessa vida jamais muda, pois não importa o que está acontecendo, não há uma vida externa, mas apenas uma geração de realidades feita a partir da ação dos cinco agregados. Pouco importa o que está acontecendo, tudo é sempre a mesma coisa: uma consciência gerada pela mente a partir da ação dos elementos que se agregam ao ser depois do advento. Sendo assim, você não pode fazer nada nesta vida, a não ser dá o valor de verdadeiro e real ao que está sendo criado pela mente ou não.

Se tiverem alguma pergunta, estou à disposição de vocês...