Expiação - Texto

Não acabe com a divindade da expiação

Portanto, o que falamos aqui é a expiação. Aprender a conviver com ela da forma que comentamos aqui é o caminho para se sair da roda da expiação ou encarnações. Não há outra forma, nem outra verdade sobre esse assunto.

Sabe, chamar expiação de pagamento de débito é uma prova de que se está muito longe de tudo que é real, que pertence ao universo. Quem fala que expiação é um sofrimento necessário mostra que está muito por fora da realidade universal.

Expiação – agora vou usar uma palavra importante para falar dela – é algo santo, sagrado. Isso porque o resultado da vivência da expiação dentro da premissa que falamos, sem ranger de dentes, é a marca da evolução espiritual do ser. É sagrada porque a é obra de deus e tudo que vem do Pai é santo. Santo, santo, santo seja o seu nome.

Atribuir a expiação um papel meramente coadjuvante na vida, ou seja, dizer que ela existe apenas como uma forma de castigo é desmerecer essa santidade. Classificar como expiação apenas o momento em que está acontecendo aquilo que não se gosta, é acabar com a divindade que esse instrumento criado por Deus possui.

Por isso digo que precisamos aprender a conhecer um pouco mais do mundo espiritual. Precisamos aprender a nos espiritualizar para poder viver o divino como divino e o material como material.