Em busca da felicidade - Textos - Parte I-Técnica

Mundo dos devas

Sendo assim, eu não posso insistir nesses temas, pois senão, estaria levando vocês a um dano. Portanto, ideias sobre Deus, Espírito e Universo, matéria, são coisas que, se continuarmos discutindo, além de vocês não compreenderem, irão entrar num labirinto formado pelas milhares de perguntas que surgem quando se investiga estes temas. Com isso ficarão presos, rodando como cachorro atrás do rabo e nada farão daquilo que precisam fazer.

Apesar de dizer assim, muitos diriam para mim: “não, Joaquim, eu já vi Espírito, já falei e trabalho com eles. Faço viagens astrais e saio no Universo. Eu conheço”. Desculpe a quem pensa assim, mas se conseguem falar com Espíritos, trabalhar com eles, vê-los e se sabem o que é Deus, estão desdizendo o Espírito da Verdade.

Existe um mundo que vocês não conhecem. Esse mundo se chama ‘mundo dos devas’. Este é um termo que consta do Bhagavad Gita.

Ele é o mundo espiritual da Terra. São os seres elementares da Terra. São os deuses da Terra. Em outras palavras: são os Espíritos sem corpo humano, mas que ainda são humanizados. Todos os Espíritos a que qualquer ser humanizado tenha se referido, falado, visto ou trabalhado, incluindo eu, são seres humanos sem carne e não Espíritos.

É este mundo que as outras doutrinas não falam, mas que Krishna cita como o mundo dos devas. Sobre ele, o Bendito Senhor tem um recado muito forte: aquele que adora e busca os devas, quando sai da carne vai viver entre os devas. Lá, no mundo dos devas, ele brinca e passeia na carruagem dourada deste mundo, vive alegre e feliz, mas para esses a queda é inevitável. Ou seja, para quem vive no mundo dos devas a reencarnação é normal, natural e necessária.

Por que isso? Porque não saiu do mundo humano. É agora apenas um ser humano sem corpo.

É um ser humano porque o que determina ser um humano não é o corpo, mas a mentalidade, o mental, as verdades, as ideias. Repare se esses Espíritos que vocês dizem conhecer não estão presos as ideias humanas, se não vivem humanamente?

Portanto, persistir na busca destes Espíritos ou do mundo deles, é fazer o bate e volta: encarna e desencarna. Só que como já vimos muitas vezes, não há mais tempo de voltar a este planeta.

Então, falar disso não adianta nada. E vou provar o que estou dizendo.