A lei e a fé - Carta aos romanos

Louvor a Deus

Reproduzir todos os áudiosDownload
Parte 1

Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos os seus conhecimentos e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? (Capítulo 11 – versículo 33)

Quem pode dizer porque Deus fez isso ou aquilo? Quem pode dizer porque Deus fez chover hoje e ontem não? Quem pode explicar porque Deus lhe tranca ou lhe tira de um lugar para para viver em outro?

Declare a sua incompetência de saber o que está acontecendo e viva em Deus, sabendo que Ele sabe o que está fazendo.

Deixe-me dar um exemplo interessante: você sabe dirigir e tem a carteira? Mas, tem gente que não tem. Será que a pessoa que não tem carteira e não sabe dirigir vai brigar para assumir o volante? Ou seria melhor ela entregar o volante a quem sabe? Se você não sabe cozinhar, vai insistir em fazer a comida ou vai entregar o fogão a quem sabe?

É a soberba de querer ser que leva o ser humanizado a achar que pode fazer aquilo que não sabe: criar ações justas e amorosas. Entregue o comando da vida a Deus porque só ele sabe fazer isso...

Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber Dele um pagamento?

Pois todas as coisas foram criadas por Ele, e tudo existe por meio Dele e para Ele. Glória a Deus para sempre. Amém! (Capítulo 11 – versículo 33 a 36)

Veja o que Paulo está falando: tudo existe por meio Dele e para Ele. Exatamente o que ensinamos o tempo inteiro: o Universo é obra do faça-se de Deus e foi criado por Ele para que você chegasse a Ele.