O evangelho segundo Tomé

Logia 103 - Os mestres e a idolatria

“103. Jesus disse: Feliz do homem que sabe em que hora da noite virão os ladrões, pois que poderá levantar-se e recolher seus (....) e cingir os rins antes que eles cheguem”.

Nota: Para completar o texto, acrescentar a palavra “bens”.

Ramsés III

“Pouco falta para que os céus se fendam quando os anjos cantam os louvores de seu Senhor e imploram perdão para os que estão na Terra. Não é Deus perdoador e misericordioso”? (versículo 5)

“Eles só se dividiram após receberem a ciência, tendo-se tornado maus uns para com os outros” (versículo 14)

“Convoca-os, pois, e persevera na senda da retidão como te foi ordenado. E não sigas suas paixões. E dize: Creio em todos os Livros que Deus fez descer. Foi-me ordenado fazer justiça entre vós. Deus é nosso Senhor e vosso Senhor. Temos nossas obras e tendes vossas obras. Que não haja discussões entre nós. Deus nos unificará. É para Ele que todos caminhamos”. (versículo 15)

(Alcorão – Sura 42 – Tradução: Mansour Chalita)

Irmãos Universais!

A hora do planeta Terra é chegada. Mais uma etapa da evolução universal se cumpre. Todos estão em alerta e prontos para o auxílio aos irmãos encarnados neste planeta.

Somos um grupo de irmãos que vem de galáxias distantes para colaborar neste momento no qual todo auxílio será necessário. Sempre foi assim no universo: os irmãos se auxiliam mutuamente visando o crescimento do todo.

Todo o cosmo está voltado para o planeta Terra, pois o desequilíbrio deste planeta neste momento pode afetar todo o equilíbrio universal.

Chegou a hora de se cumprir o primeiro mandamento da Lei Universal: amar a Deus acima de todas as coisas. Este é o peso que mantém o equilíbrio universal. Quando o amor é dirigido de forma superior a qualquer outro ser, a balança se desequilibra e todo cosmo é afetado.

Este ensinamento foi trazido por todos os mensageiros do Pai que estiveram a serviço neste planeta, mas o homem se encarregou de transformar estes mesmos mensageiros em ídolos e adorá-los, ao invés de compreender seus ensinamentos.

Não se ajoelhem diante de ídolos, nem os adorem, pois o Pai é o único Deus e não tolera outros deuses. Compreendam na mais profunda análise que todos que estiveram neste planeta são irmãos universais que vieram em missão do Pai.

Adorar Buda, Khrisna, Jesus, Mohamed, Kardec ou qualquer outro enviado do Pai como sendo o próprio Deus, é ofender a eles e às suas missões. Nenhum dos enviados falou por si, mas transmitiram os ensinamentos que receberam diretamente Dele para a missão. Cada um falou com uma voz, mas todos falaram a mesma língua.

É chegada a hora de conhecer a verdade que pode levar todos a amar a Deus acima de todas as coisas. O momento é de “cingir aos rins” os seus pertences, pois o ladrão está perto para roubá-los. Não deixe que estes ladrões os peguem de surpresa.

É para auxiliá-los a guardar seus pertences que estamos aqui. Nossa missão é relembrar a necessidade do amor a Deus acima de todas as coisas. Foi disto que falamos em todo este trabalho.

Desde a primeira linha deste evangelho até a última, todos os enviados de Deus foram comentados, mas apenas utilizamos seus ensinamentos no sentido de provar que todo o universo gira em torno do Pai.

Agora é com cada um. Aquele que tomou contato com estas verdades, que possa resguardar-se da tentação da idolatria e busque a sua comunhão com a universalidade.