Conversando com um espiritualista - volume III

Homossexualidade

Participante: o que significa a homossexualidade perante a espiritualidade?

Uma prova.

A homossexualidade é uma prova para ver se você se respeita como homossexual. Digo isso porque tem muito homossexual que, como vocês dizem, não sai do armário, não se assume. Ele tem preconceito dele mesmo.

Vou dizer mais: o preconceito contra a homossexualidade também é uma prova. Ele visa ver se você vai amar ao próximo acima de tudo ou se vai exigir que ele respeite a sua opção sexual para amá-lo.

Portanto, a homossexualidade é uma prova. Ela se dá pelo preconceito dos outros, quando você tem uma opção em amar o próximo apesar de sofrer um preconceito por parte do outro, mas também se dá pelo preconceito do próprio ser contra a sua opção sexual, quando, então, ele tem a opção de amar a si mesmo do jeito que é.

Participante: mas, como se forma a homossexualidade?

Da mesma forma que se forma a heterossexualidade: através da montagem de uma personalidade, de um ser humano que o espírito estará ligado durante a encarnação.

Vamos dizer assim, em termos humanos: é algo no cérebro, na mente, que tem a tendência a apreciar corpos iguais e não diferentes. Isso vem moldado para que a pessoa viva a homossexualidade e ao viver todo o reflexo desta opção sexual, o espírito tenha a sua prova.

Isso vale para todas as coisas, para todas as provas. Você gosta de carne porque é moldado para isso e não porque realmente escolheu esta opção. Do mesmo modo, se você não gosta de carne é porque foi moldado para isso e não porque exerceu esta escolha agora.

Tudo o que se vive nesta vida acontece desta forma.