Conversando com um espiritualista - volume II

Evocação de espíritos

Participante: na Bíblia também diz que a invocação de espíritos é maligno. Essas contradições eu questiono-me se são verdadeiras na Bíblia...

Eu também digo que a evocação de espíritos é maligna.

Para que você evoca o espírito? Para que ele o ajude a conquistar os seus anseios materiais? Isso é maligno. Isso é mal para você. Não é o fato de evocar espíritos que é maligno, mas como você os evoca, para que os evoca.

Já disse por diversas vezes que Cristo ensina que Deus julga a intenção de cada um e não o ato. Então, o invocar não pode ser maligno, mas a intenção com o qual evoca os espíritos pode ser maligna ou não.

Em O Livro dos Espíritos tem uma pergunta que o Espírito da Verdade responde assim: não fiquem buscando coisas além da sua compreensão. Vocês tem muito mais do que fazer: prestem atenção às suas imperfeições.

Portanto, ao invés de partir da ideia que existem espíritos malignos ou que existe maldade em qualquer coisa e tentar entender estas questões, volte-se para dentro e veja a sua intencionalidade ao fazer qualquer coisa, pois é isso que será julgado.