Em busca da felicidade - Textos - Parte I-Técnica

Dualidade

Participante: Isso prova que não existe dualidade?

Boa pergunta.

Me responda: onde existe a dualidade? Ele existe, mas onde? No mundo das probabilidades.

Já fiz uma palestra sobre isso.

NOTA – A palestra que o amigo espiritual se refere chama-se como universalizar-se e foi proferida na cidade de São Paulo em dezembro de 2008.

Nela disse o seguinte: quando você diz o sim, o não deixa de existir; ele está apenas no mundo das probabilidades, ou seja, dentro da possibilidade de ter dito não.

Sabendo disso, posso mais uma vez mostrar como o título deste trabalho ('Em busca da felicidade – a verdadeira reforma íntima') está correto. Se a elevação espiritual, segundo correntes orientais, é entrar na unidade, só quando você sai do mundo das probabilidades é que entra nela. Estar em consonância com a realidade é ser um com a realidade. Portanto, no momento que vivenciar a verdadeira felicidade, você se elevou, pois alcançou o que acredita que ser premissa para se elevar.

Porque a verdadeira elevação espiritual acontece quando você atinge a felicidade e não quando aprende a cantar mantra, a rezar ou ficar de joelhos no milho. Ser feliz de verdade é a elevação espiritual, pois só a verdadeira felicidade lhe faz um com a vida. Ela acaba com o dualismo que você vive, pois o dualismo está apenas no mundo das probabilidades; ele não é real.