Em busca da felicidade - Textos - Parte I-Técnica

Despedida

Portanto, essa foi a introdução a este estudo.

Hoje ainda respondi algumas perguntas sobre como ser feliz, mas falei muito por alto deste tema. Como disse, vamos levar um ano falando disso.

Relembrando a quem me disse que não vai dar tempo para se alcançar a felicidade, vou falar algo: se você esperar um ano, realmente não vai dar tempo. A cada conversa que formos tendo, o que você precisa é alcançar aquilo que foi conversado.

Parem de querer saber porque, para que, como, quando e onde. Ao invés disso, digam para si mesmos: ‘ouvi o que você falou; compreendi que existe esse mundo dos devas e que só estava buscando por ele. Por causa disso estou aqui para você me dizer o que eu faço’.

Se, e vou falar com palavras bem claras, você não comprou a ideia de buscar a felicidade apenas, retirando todo lado místico de sua vida, não espere mudar o seu pensamento daqui para frente porque não vai. Agora, se isso calou em você por qualquer motivo, volte, pois temos muitas coisas para conversar.

Outro detalhe: você jamais vai conseguir fazer o que vou ensinar nestas conversas sozinho. É muito importante entender que a sua busca para a felicidade depende da sua capacidade de ajudar os outros a serem felizes.

Isso foi o que eu deixe no final da mensagem com a qual abri nossa conversa de hoje. Para aqueles que, além de buscar os instrumentos para a sua luta pela felicidade, também quiserem servir ao próximo ajudando-os a ser feliz, eu estou à disposição.

Que vocês fiquem, não na paz de Deus, pois Deus não existe, mas que fiquem na paz. Que repensem tudo o que buscaram nesses anos todos, não importa quantos anos tem de busca. Leia e releia tudo que falamos hoje muitas vezes, até se conscientizar. Se chegarem à conclusão de que o que foi falado é verdadeiro, estou à disposição de vocês.

Fiquem na paz.