Conversando com um espiritualista - volume III

Crucificação de Cristo

Participante: mas, o senhor mesmo disse que as ações são pré-determinadas. Se isso é verdade, Jesus Cristo não foi crucificado por nada, mas porque isso estava escrito...

Sim, mas tal acontecimento foi escrito desta forma porque o os seres humanizados são individualistas. A vida de Cristo foi construída de tal forma a mostrar que os conceitos de cada ser humanizado não são justos e a ressurreição dele provou que vivenciar a vida com fé, apesar de ser julgado pelos outros, leva à elevação espiritual.

Não é que Cristo, como se fala, pagou pelos pecados dos seres humanizados e, por isso, agora vocês podem pecar à vontade. O que ele mostrou, com a vivência daquela encarnação pré-programada, é qual o pecado do mundo (julgar de acordo com suas verdades) e como se vive com o pecado do mundo sem pecar. De quebra, mostrou a recompensa para quem vive como ele viveu: a ressurreição.

A partir disso, podemos entender que a mensagem de Cristo através da sua vida: se você for alvo da ação individualista dos seres humanos e passar por estas situações louvando a Deus e vivendo na fé, receberá a ressurreição. A partir desta mensagem, podemos entender que a ressurreição não é garantida para aqueles que vivenciam estas três coisas.

É isso que Paulo está nos ensinando...

É preciso você viver a vida Jesus Cristo, ou seja, ser alvo das ações individualistas dos seres humanos e vivenciar isso com a fé em Deus (sacrificando a sua intenção) para alcançar a ressurreição (o retorno à consciência espiritual, à glória de Deus).

Mas, mesmo depois deste ensinamento de Paulo, que é conhecido há quase dois mil anos, ainda tem gente que reza a Cristo pedindo para arrumar emprego, para fazer acontecer o que ele quer. Justo a ele que passou por todas as situações de constrangimento e carência sem desejar receber nada...