Conversando com um espiritualista - volume II

Contradições da mente

Participante: acreditarmos na mente que diz que devemos estar aqui e ouvir todos os ensinamentos é uma forma de compactuar com a proposição de ganhar da mente?

Sim.

Surpresa com a minha resposta? Tem coisas muito mais interessantes nas criações da mente...

Fizeram uma pesquisa num hospital dos Estados Unidos com pacientes com risco de morte. Sabe quem mais acusou sofrimento com este risco? Os que se declararam religiosos. Ou seja, aqueles que afirmam ter fé na existência de algo além da matéria, mesmo que este algo não viva uma existência ativa depois da morte, vivem mais medo pela possibilidade da morte dos que acreditam que tudo acaba quando o corpo perece. Isso não é antagônico?

Pois é, tudo o que mente cria se você olhar com uma visão mais liberta da força de maya sempre se mostrará contraditório ou antagônico àquilo que se diz que acredita. Isso é dessa forma porque, como já vimos, os pensamentos possuem a característica de serem hipócritas.

Esta é a vida de vocês. Tudo que vivenciam não tem nada a ver com santidade, benevolência, com o que acredita ou com a intenção de colocar em prática o que estamos conversando. Tudo será usado desde que possa servir como munição para se alcançar uma vitória. Tudo que a mente afirma tem a intenção de dominar a situação para que possa sair dela vencedor.

Sendo assim, saiba que quando leva o que estamos conversando como regra, como certo, como algo que precisa ser feito, cai na mesma armadilha da mente. Isso poderá e será usado contra você pela mente para lhe gerar uma sensação de prazer ou dor.