Ego (IPPB)

Conhecimento do futuro

Reparem bem no que estamos fazendo respondendo a todas estas perguntas: estamos combatendo os egos de vocês, ou seja, as verdades que estão contidas nas suas memórias sobre os acontecimentos da vida. Estamos mostrando, dentro dos ensinamentos dos mestres, que aquilo que você acredita não é Real no sentido espiritual ou universal, mas uma particularidade criada pelas verdades planetárias.

No entanto, o que estou falando aqui não pode lhe levar a criar novas verdades: “a eutanásia deve ser praticada”. Se isto ocorresse vocês apenas teriam trocado uma verdade pela outra, mas não teriam se libertado do ego.

O ensinamento que Deus enviou através dos seus mestres não é para vocês saberem o que vai acontecer no futuro (ter verdades que determinem o que é certo ou errado), mas para não julgarem os outros nem você mesmo.

Se a ação foi praticada era isto que tinha que acontecer, se não ocorreu é porque nunca deveria ter ocorrido: isto você pode concluir sem apegar-se ao ego.

O que estou ensinando, na realidade, é que depois que os acontecimentos já ocorreram vocês não devem culpar os outros ou a si mesmo. O que se passou não foi obra exclusiva da vontade de um, mas os dois, utilizando-se do seu livre arbítrio, combinaram tal ação antes da encarnação.

Toda a vida é baseada nestes acordos pré-escritos que compõem aquilo que chamamos de livro da vida do ser humano. Depois que encarnam, ou seja, depois que assumem a consciência humana (acreditam ser o ego), esta Realidade some das suas mentes.

Portanto, amanhã acontecerá tudo o que foi acordado previamente com outros espíritos, mas você não tem como prever o futuro, ou seja, saber o que irá acontecer, porque o véu do esquecimento cobre a sua consciência espiritual.

Seus atos e daqueles com quem se relacionará serão guiados por estes acordos pré-estabelecidos e Deus fará com que eles aconteçam no momento que vocês planejaram para tanto na sua encarnação. Agora, depois que eles aconteceram você, pelo aval divino, pode ter a certeza de que aquilo estava pré-estabelecido e por isso não existem culpados.

Isto quer dizer, também, que vocês não podem querer antecipar que reações surgirão de tal ato, ou seja, o que sucederá pelo que aconteceu agora. Isto, como ato que é, também já está pré-estabelecido e ocorrerá independente do que vocês acharem agora que vai acontecer.

Querer saber o que irá ser feito, o que resultará de tal acontecimento, é uma ação racional do ser humano, ou seja, pensamentos criados pelo ego que vocês acreditam como reais, mas que são originados por verdades que precisam vencer.

Desta forma, se o ego lhe diz que tal coisa resultará naquilo, isto é o que precisa vencer. Se o ego lhe diz que tem que agir de tal forma, isto é uma verdade que precisa ser vencida.

Se não luta para desmoralizar o ego, ou seja, se submete ao que ele afirma que é real, não estará realizando a sua reforma íntima e alcançando a elevação espiritual.

Nada que o ego lhe diz é real. Nem o que ele fala de outras pessoas nem o que fala de você mesmo.