Conversando com um espiritualista - volume III

Comer carne

Participante: o que o senhor poderia nos dizer sobre o vegetarianismo? Devemos continuar comendo carne?

Vegetarianismo é prova. Não é prova para ver se você come ou deixa de comer carne, mas sim para ver se exerce a sua opção sem julgar e criticar aqueles que não seguem a sua opção. Portanto, se você come carne, coma e não julgue quem não come. Se não come, não coma, mas não julgue quem coma.

É sempre assim. Tudo que você gosta é o que veio para fazer e ao mesmo tempo vencer a ideia de que o que gosta todos têm que gostar. Isso é amar o próximo. É respeitar as diferenças.

Vocês falam tanto no mundo de hoje sobre respeitar as diferenças, mas só respeitam aquelas que o mundo quer que respeitem. Respeitam apenas aquelas que o mundo acha certo respeitar: o preto, o homossexual, o judeu, etc. Acontece que diferença entre vocês não se restringe só a isso.

Diferente de você também é quem gosta de uma camisa amarela que você não gosta. Esse é diferente e a diferença entre vocês precisa ser respeitada. Se você diz a ele que aquela camisa é feita e que ele não deveria vesti-la, está desrespeitando-o, está sendo preconceituoso.

Eu costumo dizer o seguinte. Um dos fatores do mundo para a evolução espiritual é a igualdade. Acontece que alcançar a igualdade não é tornar-se cópia de alguém. Os seres humanos tornarem-se iguais entre si não se consiste em se submeter a um esquema que alguém determina como certo e errado. A igualdade neste mundo só será alcançada na única coisa que vocês podem ser iguais: no direito de serem diferentes.

Na hora que você der ao outro o direito dele ser diferente de você e o outro lhe der o mesmo direito, em qualquer assunto, vocês serão iguais.

Participante: mas, no mundo de regeneração a humanidade deverá parar de comer carne?

Porque? Será que vai parar de nascer bois?

Veja. O boi nasceu, segundo o livro Gênesis, para servir ao homem. Lá é dito que Deus criou os animais e os colocou à disposição do homem para se alimentar deles. Isso está escrito na Bíblia.

Sendo assim, lhe pergunto: Deus vai acabar com algo que Ele fez apenas porque você e alguns seres humanos não acham bom fazer aquilo? Desculpe, mas acho que as coisas estão meio erradas neste raciocínio. Estão meio de ponta cabeça...