Imperfeições do ser - Textos

Coisas novas saindo do baú de coisas velhas

A conversa está ficando pesada, ou seja, muitos conceitos que para vocês são inquestionáveis estão sendo questionados. Isso causa choque, mas se chocar é bom, porque senão você nunca muda nada.

Agora, um detalhe: aqueles que já me acompanham reparam que não estou falando nada novo? Já repararam que estou usando os mesmos conceitos que sempre usei em nossas conversas anteriores?

Em toda esta conversa não falei nenhuma novidade. O que fizemos foi aplicar tudo o que conversamos ao longo dos últimos anos ao tema vício. O que estamos fazendo, na verdade, é seguir um ensinamento de Cristo: o verdadeiro sábio é aquele que retira coisas novas do seu baú de coisas velhas.

Esta é uma coisa que vocês precisam se acostumar. Por mais tempo que estejamos presente no orbe terrestre não conseguiremos jamais cobrir todos os detalhes da vida humana. No entanto, tudo precisa ser questionado e uma nova forma de vivência precisa ser buscada para que exista a reforma íntima.

Por isso aconselho: tentem assimilar a essência de tudo o que dissemos e a partir daí questione todo o seu mundo mental. Se como já falamos, a vida é uma criação mental, tudo o que lhe vêm à consciência precisa ser questionado para que possa ser feito o trabalho da reforma íntima.

Não fiquem esperando que eu aborde qualquer aspecto da vida: sempre que ele estiver presente na sua existência, busque entender o mundo mental que está consciente naquele momento. Aí apliquem a essência do que já falamos e você poderá por si só mudar-se.