Conversando com um espiritualista - volume II

Celebridades no mundo espiritual

Participante: acompanho cursos e palestras de espíritos através do Gasparetto, como por exemplo, o Grupo Mauá composto por espíritos que se apresentam como o próprio Barão de Mauá, rei Salomão, Alan Kardec, Loyola, John Rockefeller e outros, os quais pregam a prosperidade, abundância, etc., e nos afirmam que podemos mudar nossas vidas de acordo com a nossa fé e postura comportamentais. Daí pergunto: esses espíritos vivem no mundo dos devas, são espíritos humanizados?

Boa pergunta...

Primeira questão, por favor analise os nomes que você citou: Barão de Mauá, rei Salomão, Alan Kardec, Loyola, John Rockefeller. Veja a diferença entre eles. Há neste grupo espíritos que durante a vida humana dedicaram-se à busca espiritual, mas há também espíritos que nunca ligaram para a questão moral. Seres cuja materialidade sempre buscaram o bem estar humano. Lhe digo que se você meter gatos e cachorros dentro do mesmo saco terá problemas...

Se Kardec enquanto vivo lutou pela vida espiritual e Rockefeller lutou pelo bem estar material, eles são no mínimo antagônicos. Por isso, lhe digo que precisa ter cuidado.

Há muitos nomes conhecidos neste planeta que não tem nada a ver com busca espiritual. São pessoas de renome, mas que não tem nada a ver com coisas espirituais. Este é o primeiro detalhe.

Segundo: você já reparou que dificilmente encontra transmitindo mensagens o mendigo da porta do castelo dor rei? Que dificilmente encontra o fazendeiro das terras do senhor? Cuidado. Cristo ensina assim: Deus mostra aos simples o que esconde dos sábios. Se o espírito se apresenta como um grande sábio deste mundo, Deus não mostrou nada a ele, ou Cristo falou besteira: você é que decide o que quer acreditar.

Terceiro detalhe: com relação à prosperidade neste mundo, eu só posso lhe dizer uma coisa. Quando começamos nosso trabalho sempre dizemos que falamos em nome de Cristo, nosso mestre e amigo. Se declaro que Cristo é meu mestre, não posso ir contra ele. Por isso, se ele diz que você deve amealhar bens no céu e não na Terra, eu não posso lhe aconselhar a ir contra ele e se fixar na busca da prosperidade nesta vida.

Eu até acredito que sim, você pode ser próspero nesta vida, mas esta prosperidade não é composta por elementos matérias. Você pode tornar-se próspero em espiritualidade. Nisso eu acredito. Agora, dizer que pode ser próspero materialmente falando nesta vida através da sua fé, é simplesmente engar Cristo, é ser um anticristo.