BEM AVENTURADO - MATEUS - CONVERSA 04

Caminhar é preciso

Participante: a questão do adquirir conceitos é a armadilha da chamada busca espiritual, não é? O ser humanizado está sempre buscando para acrescentar um saber para que um dia aprender que tudo o que tem que fazer é desaprender o que acumulou. Então, para de buscar e passa a vivenciar os ensinamentos.

Vamos juntar o que acabou de dizer com o falamos nesse trecho?

Quantas vezes disse para vocês: parem de ler; ler cansa os olhos. Agora estão vendo que Cristo ensina a mesma coisa, não é?

No período em que estamos juntos vocês ouviram muitas teorias de mim. Quando as ouviram foram buscar em outras fontes informações que servissem de comprovação para elas. Com isso não tiveram a oportunidade de amar. Por causa da busca constante de comprovações nunca colocaram em pratica nem o que eu ou outros falam.

Qual a solução para isso? Já falamos aqui: não importa quem seja o mensageiro, não importa qual seja a mensagem, se acreditou nela, siga e fique atento ao resultado. Se der certo, esqueça o resto. Pouco interessa se alguém mais acredita ou não naquilo: para você deu certo.

Não estou falando em seguir Joaquim ou ao Espiritualismo Ecumênico Universal. Quando falo sobre abandonar o resto, vocês pensam: ‘ele está querendo que o sigamos, que sejamos fieis só a ele’. Não, não é isso! Quero que sejam fiéis a vocês mesmos, àquilo que acreditam.

É àquilo que acreditam. Na hora que acreditar em alguma mensagem, na hora que um ensinamento soar lógico, esqueça o resto e siga aquele caminho. Só que ao invés de fazerem isso, estão sempre buscando mais informações, fazendo verificações que comprovem que aquilo é verdade.

Nunca irão ter essa confirmação. Porquê? Porque como não houve entrega, nada lhe será revelado.

Então não importa se é nosso ensinamento, desse ou daquele: siga aquilo que tornar verdade para si mesmo. ‘Esse é o caminho que vejo como interessante, como bom. Vou esquecer todos os outros e caminhar por aqui’. Nesse momento vai conseguir.

Participante: você já chamou o fato de estar sempre buscando de ‘andar de lado’.

Isso.

Enquanto quiser juntar mais informação a que já tem, vai estar andando de lado. Falo assim, porque está sempre trocando de aminho e nunca indo para frente.