Conversando com um espiritualista - volume II

A verdade que salva

Participante. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Que verdade pode ser conhecida? Será a verdade que não há nenhuma verdade, ou seja, que tudo é relativo neste mundo?

Não, não é essa a verdade que pode lhe libertar.

Você diz que deve conhecer a verdade que não existe verdade, mas ela existe. A verdade existe em dois graus: como verdade absoluta e como relativa.

Não se trata de saber que não há verdade, mas saber que há uma que você humano não tem capacidade, por conta de um deficiência da própria humanidade, de conhecer, que é a absoluta, e saber que você é resultado da ação de verdades relativas.

Você é aquilo que acredita ser, mora onde acredita morar, vive o que acredita viver. Portanto, você é o resultado das verdades. No entanto, é preciso saber que essas verdades são relativas, ou seja, só pertencem a você, e que vão acabar algum dia. Isso porque a verdade relativa é individual e transitória.

Portanto, a verdade que pode lhe salvar é esta: é saber que você é resultado das verdades que acha que são verdadeiras, mas que não são assim dentro do mundo real, mas apenas verdades relativas que criam um mundo ilusório onde você vive.

Sabendo isso, está salvo. Porque? Porque não irá mais bater o pé para provar que está certo...