Em busca da felicidade - Textos - Parte I-Técnica

A mesma finalidade

Só tem um detalhe: quando abolir tudo isso e abordar apenas a felicidade verdadeira, estarei falando da própria elevação espiritual. Mesmo sem falar nisso, estarei falando disso. Isso porque, na resposta do Espírito da Verdade à pergunta 115 de O Livro dos Espíritos se diz assim:

“Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. A cada um deu determinada missão, com o fim de esclarecê-los e de os fazer chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade, para aproximá-los de Si. Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade”.

O texto é claro. Deus dá a cada um uma missão, que é também uma prova, ou seja, a vida humana. O objetivo desta missão é alcançar a perfeição e quando isso acontece, se encontra a verdadeira felicidade. Portanto, se nos esquecermos da figura de Deus ou dos elementos do Universo Universal, mas alcançarmos a felicidade verdadeira, teremos chegado ao Pai.

Deste texto tiro ainda mais uma conclusão: o máximo que vocês humanos podem fazer é serem felizes. Por que isso? Porque o mundo espiritual não pertence a vocês. Ele é composto apenas por elementos que o ser humano não pode conceber.

Sendo assim, vou tratar de um ser humano e de vida humana, mas quando fizer isso enfatizarei a felicidade verdadeira. Por isso, estarei falando daquilo que vocês sonham: a elevação espiritual.

Mas, por favor, nesta busca, esqueçam Deus, Espírito e Universo porque senão vão para o mundo dos devas e quando lá se chega, a volta é inexorável.

Portanto, é disso que vamos falar apenas. Claro que iremos falar novamente de tudo que conversamos até hoje, mas agora numa linguagem humana e direcionado a seres humanos, ou seja, a seres que acham que podem agir livremente. Falaremos de um modo humano para que haja uma compreensão humana de modo que não me digam que o que eu disser não seja possível de ser realizado.