As reformas da reforma

A fé

Fé quer dizer entrega com confiança. Exerce a fé aquele que se entrega com confiança a alguma coisa.

Tem fé em Deus aquele que se entrega a Ele. No entanto, esta fé depende da motivação da confiança. Alguns só confiam naquilo que conhecem. Estes exercem uma fé raciocinada. No entanto, como já vimos, o ser humano não consegue compreender as coisas extra matéria. Por isso afirmo que este tipo de fé não serve para o relacionamento com Deus.

Ter fé em Deus é entregar-se a Ele com uma confiança fundamentada no amor. Aquele que se entrega a Deus numa relação de confiança fundamentada no amor (ama e sente-se amado por Deus) aproxima-se do Pai.

Quem mantém uma relação amorosa com o Pai sabe que tudo o que Ele fizer será sempre o mais proveitoso para a existência eterna, o melhor.

Participante: esta é a pior parte: achar que o que está acontecendo é o melhor para você.

A pior parte não é esta. O mais difícil para o ser humanizado é abrir mão do querer saber o que está acontecendo. Se abrisse, não ficaria exposto ao sofrimento, pois não julgaria o que está acontecendo.

Roubo é roubo: é assim que vocês pensam. Mas, quem disse que roubo é roubo? Se Deus é o Senhor do universo, tudo é de Deus. Quem diz que a televisão da sua casa é sua é você, porque, na verdade, ela é de Deus.

Quando Deus tira a coisa que é Dele de um lugar e a leva para outro, não houve roubo, mas sim a transferência de um pertence para outro lugar.

Por isso afirmo que roubo não é levar algo que pertence a outro, mas apenas Deus transferindo o que é Dele de lugar. Porque você vai sofrer por isso? Se amar o Pai e por conta deste amor confiar Nele, não há motivos para sofrimento quando ele muda o lugar de algo que Lhe pertence.