A lei e a fé - Carta aos romanos

A bondade de Deus para todos

Reproduzir todos os áudiosDownload
Parte 1

Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até o numero completo de não judeus venham para Deus. (Capítulo 11 – versículo 25)

As religiões não durarão para sempre. Elas existirão enquanto não se transformarem os não religiosos. Quando isso acontecer, os religiosos também terão sua fé atacada. Atacadas no bom sentido, claro.

.

É assim que todo povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: o Salvador virá de Sião e tirará toda maldade dos descendentes de Jacó. Farei de acordo com eles quando tirar os seus pecados.

Os judeus rejeitaram o Evangelho e por isso são inimigos de Deus, por causa de vocês, os não judeus. Mas, pela escolha de Deus, são amigos Dele, por causa dos patriarcas. Porque Deus não muda sua maneira de pensar a respeito de quem Ele escolhe e abençoa. (Capítulo 11 – versículo 26 a 29)

Deus não muda a intenção que tem sobre vocês. Ele sabe que você é filho Dele, lhe ama como tal, mas não pode como o pai terrestre ficar passando a mão na sua cabeça.

Mas vocês, que não são judeus, no passado desobedeceram a Deus. Porém agora Deus tem misericórdia de vocês por causa da desobediência dos judeus. Assim, por causa da misericórdia que vocês receberam, agora os judeus desobedecem a Deus para eles poderem receber também a misericórdia Dele. (Capítulo 11 – versículo 30 a 31)

É a ação do carma.

Pois Deus fez todos se tornarem prisioneiros da desobediência a fim de mostrar a misericórdia a todos. (Capítulo 11 – versículo 32)

Grande ensinamento...

Deus fez todos se tornarem prisioneiros da desobediência, ou seja, fez todos viverem pelo individualismo para mostrar a sua grande misericórdia, para mostrar que o seu amor é igual para todos.

Se Deus fizesse um melhor que o outro, não valia mostraria isso...