Realidade

Vivendo o processo de evolução

Descobrimos com tudo que conversamos até aqui a Realida-de da vida. Agora nos resta responder: como fazermos este pro-cesso de evolução? Como devemos vivenciar os acontecimentos universais para que promovamos a retirada das máculas que enco-brem nossa pureza original?

Reagindo a tudo que existe com simplicidade. Alguém falou anteriormente que as pessoas lhe fazem mal. Pergunto: isto é uma reação com simplicidade? Não, é uma reação onde houve um jul-gamento, ou seja, uma análise onde estiveram envolvidos diversos aspectos (multiplicidade).

Foi desta análise guiada pela dualidade (saber o que é bom ou mal para esta pessoa) que surgiu a verdade: eles me fizeram mal. Além disso, é uma reação não amorosa, com agressão, pois conclui que aqueles que agiram não prestam, são ruins. Também foi uma reação individualista que levou em conta apenas as paixões individualistas deste ser: eu não gostei.

A reação simples é caracterizada pelo nada saber, nada opi-nar, nada declarar sobre o acontecimento. Isto porque a reação do simples é realizada com a entrega a Deus da Verdade. Por isso não contém opiniões individuais sobre o assunto.

Se alguém fala alguma coisa, o simples não sabe se está sendo xingado ou não, não sabe se está perdendo ou não, se está sendo criticado ou não. Agindo com simplicidade (sem julgar as coisas) o simples não consegue vivenciar os dualismos de certo e errado, bonito e feio, bom e mal, limpo e sujo. Vivendo na simplici-dade o espírito não tem nada a declarar sobre qualquer coisa.

Omitir-se conscientemente de dar valores ao mundo é viver na Realidade. O ser humanizado está na carne e fora dela, preso a um planeta, dentro de um processo de evolução, para provar a Deus a sua simplicidade, abrindo mão de todo e qualquer valor que possa aplicar às coisas.

Para retirar a mácula e viver a pureza que lhe é característica o ser humanizado precisa nada saber, nada conhecer e nada ser. É para criar oportunidades para isso que Deus cria os acontecimentos da vida material e espiritual. Deus gera os “presentes” da existência de um espírito para que ele tenha uma oportunidade de provar a sua simplicidade.

Para isso Deus cria o universo a cada micro fração de tempo, para isso Deus cria os acontecimentos do universo: para que o espírito tenha uma oportunidade de trabalhar no sentido da evolu-ção espiritual agindo o tempo inteiro com simplicidade.

Isso é real. Qualquer outra coisa que você falar, imaginar ou acreditar, será ficção, maya, ilusão proveniente de um espírito que vive no falso poder oriundo da sua desobediência. Isto é Real, pois você ainda está preso a um orbe planetário, ou seja, ainda está em processo de evolução.