Realidade

Substitua tudo por Deus

Voltemos agora ao nosso estudo neste ciclo de palestras. Até hoje destruímos todas as bases com a qual os seres humanizados vivem. Mostramos que tudo é maya. Hoje falamos sobre o que é Real para que o espírito tenha uma base de vida.

Na palestra de hoje eu coloquei algo Real na vida para substituir todo o maya que você tem: o nada. O simples vive o nada: nada saber, ter, ouvir, aprender comentar, imaginar. Isto é viver na Realidade.

No entanto, como já foi dito o nada não existe: tudo é sempre alguma coisa. Também já foi ensinado: Deus é tudo e tudo é Deus. Juntando as duas coisas, poderíamos dizer que viver na Realidade é muito simples: basta você substituir tudo o que acha por Deus: Seu Amor, Sua Justiça. Vivendo assim você se libertará das máculas e retornará à sua essência: simples e puro.

O simples vive Deus, ponto final. O simples não ataca nem acusa os outros, não casa nem namora, não tem filhos nem dirige carro, porque vive somente para Deus. É por isso que o espírito ao se elevar vai libertando-se de todas estas coisas e vai vivendo cada vez o nada absoluto que é o próprio Deus.

Esta é a Realidade de vocês e a minha. Fora isto todo resto é maya; todo resto contraria os ensinamentos dos mestres.

Todos eles nos ensinaram que com a evolução espiritual iríamos viver com Deus, para Deus, sem mais nada. Para isto é preciso não haver mais nada mesmo. Para isto é preciso não dar valor a nada que acontece.

Este é o processo que está se iniciando com o novo tempo. Os espíritos quando conseguirem completar o círculo de encarnações para regeneração estarão vivendo esta Realidade. O que é isso? Não sei. O que é aquilo? Nada, não conheço, não vi.

Esta é a marca a ser alcançada no novo tempo: a vida onde os espíritos não falam com a boca e nem ouvem com a orelha, mas que focam apenas o coração, os sentimentos. Neste tempo a comunicação será simplesmente sentimental e não material.

Não precisará haver palavra ou forma: bastará um emanar o amor para o outro e a se compreensão acontecerá perfeitamente. A palavra é uma forma fruto de um raciocínio, por isso é maya, é ilusão individualista que não deixa o amor universal existir. Hoje os homens não se entendem apesar da palavra e das formas porque não se amam.