Senhor da yoga - Cap. 10 - A manifestação do Absoluto

Versículos 12 a 19

Reproduzir todos os áudiosDownload
Versículos 12 a 19

Arjuna disse:

12 e 13. Tu é Brahman, o Supremo! És a Morada Suprema e a pureza devocional. Todos os Rishis, o divino sábio Narada, bem como Asita, DEvala e Vyasa proclamaram-Te como o Ser Eterno e Luminoso e Tu mesmo agora estás me dizendo isso.

14. Ó Keshava, tudo o que me disseste, considero-o verdadeiro. Certo é, ó Senhor, que nem os devas nem os maus espíritos, demônios, conhecem Tua manifestação.

15. Ó existência suprema, ó origem dos seres, ó Senhor das Criaturas, Deus dos deuses e regulador dos mundos, somente Tu te conheces a Ti mesmo e por Ti mesmo.

16. Em verdade, só Tu podes falar extensamente de Tuas Glórias divinas, por meio das quais interpenetras todos estes mundos, pois Tu existes.

17. Ó yoguin, como devo meditar para chegar a perceber-Te? Ó Senhor Bendito, sob que aspecto hei de Te ver para meditar em Ti?

18. Ó Jañardana, fala-me novamente de Teus poderes yóguicos e atributos. Nunca canso de ouvir a Tua palavra de néctar.

O bendito senhor disse:

19. Ó Arjuna, o melhor dos kurus, deixa que volte a te falar de minhas glórias principais porque minhas manifestações são infinitas.

A partir daqui Krishna irá falar de coisas que são sagradas para os hindus, mas que nada têm a ver com a cultura do ocidente. Como não estamos estudando hinduísmo, mas sim a religação com Deus através dos ensinamentos do Krishna, não precisamos comentar sobre os textos.