Senhor da Yoga - Cap. 6 - Caminho da meditação

Versículo 9

Reproduzir todos os áudiosDownload
Senhor da yoga - versículo 9

09. É estimado aquele que considera da mesma maneira ao benfeitor, aos amigos, aos inimigos, às pessoas neutras, ao árbitro, àquele que odeia, aos parentes, aos justos e injustos.

É estimado por quem aquele que consegue conviver com todos de uma forma equânime? Por Deus, só por Ele...

Agora repare: quantos buscadores ainda querem ser estimado pelos outros, ainda estão preocupados com a aceitação dos outros. A estima de Deus apenas não basta para estes. Para eles esta estima e nada é a mesma coisa: precisam da aprovação dos outros seres humanizados. Dizem que buscam a Deus, mas apenas alcançá-Lo é pouco... Querem tocar os demais seres humanizados, tornam-se dependentes da aprovação e da estima de outros seres humanizados.

Aquele que realmente busca a elevação espiritual apenas se concentra em religar-se a Deus, em buscar a estima do Pai. Para eles não há coisa mais importante do que isso e por este motivo não ligam para a estima dos demais seres.

Como amar a Deus sem sentir-se amado por Ele? Lembro da primeira vez que disse isso a um ser humanizado que lidava dentro do espiritualismo há muitos anos e ele me respondeu: ‘eu nunca tinha pensado nisso’. Sim, as pessoas foram incitadas a amar a Deus acima de todas as coisas, mas esqueceram de dizer a elas, que são egoístas por natureza, que apenas quem se sente amado tem condições de amar o outro. Portanto, o seu trabalho inicial na relação com Deus e trabalhar em você tudo aquilo que não confere a Deus o papel de Pai, protetor e Amante.