Senhor da Yoga - Cap. 6 - Caminho da meditação

Versículo 30

Reproduzir todos os áudiosDownload
Senhor da yoga - versículo 30

30. Aquele que Me vê a Mim em todos e vê todos em Mim, para esse Eu sempre estou presente e ele sempre está presente em Mim.

O ser humanizado só trata emocionalmente diferente os outros seres porque não tem Deus presente em sua existência. Só possui favorito ou desprezado aquele que não tem Deus no coração, pois quem tem O vê em todos.

Aquele que lhe dá uma fechada na rua, quem diz que você que está errado, quem o manda fazer o que não quer, todos são Deus e não só aqueles que trabalham em prol do seu desejo. Aquele que não faz o que você gosta é Deus, é filho Dele e você o critica e mantém uma emoção negativa por ele. Por que faz isso? Porque Deus não é realidade na sua vida.

Aquele que ainda distingue emocionalmente os seres humanizados de acordo com seus próprios interesses é quem vive como realidade as coisas deste mundo e não as do Universo. É aquele para quem o real são as paredes, o céu, os objetos e pessoas com que convive. Este está vivendo o baile de carnaval que já falamos: vivendo as fantasias como se realidades fossem. Ele vive com a mente presa nos seus sentidos (audição, olfato, paladar e tato) e por perceber através dos órgãos sensoriais as coisas deste mundo acha que elas são reais.

Ligar-se ao Universo: este é o ensinamento básico que Krishna está nos trazendo desde o início deste trabalho. Desde o primeiro versículo que estudamos o bendito senhor está nos conclamando para que trabalhemos meditativamente a forma como vivemos esta vida. Ele vem constantemente nos incitando para que passemos a ver este mundo pela sua Realidade universal e não pelas fantasias do baile de carnaval. A vivenciar o espírito pelo próprio ser e não pela humanidade que está vivendo temporariamente. A vivenciar os acontecimentos pela sua Realidade universal e não pelas aparências fantasiosas que a mente cria.

O que Krishna vem deixando bem claro é que precisamos nos libertar das realidades deste mundo ao invés de transferi-las para o Universo. Isso só se faz colocando Deus como Causa Primária de todas as coisas. Quando o ser humanizado fizer isso, terá o Pai presente sempre e estará com Ele a cada momento.