Senhor da Yoga - Cap. 6 - Caminho da meditação

Versículo 23

Reproduzir todos os áudiosDownload
Senhor da yoga - versículo 23
Senhor da yoga - versículo 23

23. Sabe que essa vivência unificadora, que libera o homem da sensorialidade e da dor, é yoga. E esta yoga deveria ser praticada com ânimo e perseverança.

Praticar a yoga não é fazer determinados exercícios físicos, mas a vivência unificadora, a vivência das coisas deste mundo pelo seu valor espiritual. Quem consegue isso se liberta das aparências que o ego cria sobre as coisas e consegue viver em paz e harmonia com qualquer acontecimento que ocorra.

Enquanto não compreenderem que a vivência de vocês hoje não é real, pois ela é criada pela materialidade, não estarão unificados ao universal. Isso porque a vivência de hoje é realizada de uma forma individual: tudo é o que você acha que está acontecendo e não uma realidade.

Essa yoga, ou seja, esta forma de vivenciar os acontecimentos, deveria ser praticada com ânimo e perseverança, ou seja, a preocupação de alcançá-la deveria estar presente a cada momento da existência de vocês. Infelizmente isso não é verdade e, por isso, vivem aflitos sofrendo e tendo prazer.