Senhor da yoga - Cap. 4 - Caminho do conhecimento

Versículo 21

Reproduzir todos os áudiosDownload
Senhor da yoga - versículo 21

21 - Livre dos desejos, com o ser corporificado sob controle e abandonando toda impressão de posse, mesmo que cumpra as ações do corpo, não fica contaminado por elas.

O ser corporificado sob controle é aquele que vive para Deus. Este, amando a Deus, qualquer coisa que pratique não lhe suja, não constitui pecado, ofensa a Deus. Mas, para isso, precisa estar livre dos desejos.

Quando você age sem desejos, sem paixão e intencionalidade, mas em comunhão com a espiritualidade, nenhum pecado é gerado, nenhuma negatividade acontece. Não importa que sentimento o ser humanizado use para vivenciar aquela ação, desde que ele não esteja apegado ao desejo, à paixão e a intenção, não gera carma negativo.

Cristo ensinou que Deus conhece a intenção de cada um e é por ela que o Senhor julga. Isso porque o ato é perfeito pela sua origem (Deus Causa Primária de todas as coisas). Sendo assim, nesse mundo, você precisa acabar com as paixões, os desejos e as intencionalidades ao invés de se preocupar com ações certas ou erradas. Quando viver sem intencionalidades entrará na Realidade Deus e sua Ação e jamais irá gerar carma negativo para você.

Usando o que já falamos, como posso ensinar isso numa frase só? Porque bateram na sua casa? Porque bateram... Não porque tinham que bater.

É isso que o Krishna está nos ensinando. Trata-se de viver um mundo onde a realidade é a Realidade e não a ilusão, como: 'bateu porque ele tinha que bater'; 'bateu porque Deus mandou'; 'bateu porque eu merecia e precisava'. Tudo isso ainda está agregando intencionalidades.

Na hora que você chega à realidade (bateu porque bateu; apanhei porque apanhei; recebi porque recebi; perdi porque perdi), nessa hora, não importa qual ação seja praticada, jamais irá perder a positividade da ação.