O novo acordo - Carta aos Coríntios 2

Tito e seus companheiros

Agradeço muito a Deus porque pôs no coração de Tito o mesmo desejo que nós temos de ajudar vocês. Ele aceitou o nosso pedido. E, mais ainda, querendo ajudar, resolveu ir com toda boa vontade encontrar-se com vocês. Junto com ele estamos mandando o irmão que é muito respeitado em todas as igrejas pelo seu trabalho de anunciar a boa notícia do Evangelho. Além disso esse irmão foi escolhido e indicado pelas igrejas para viajar conosco. Foi escolhido a fim de nos ajudar neste serviço de amor, para a glória do Senhor, e também para mostrar que de fato queremos ajudar.

Assim queremos evitar que outros nos critiquem por causa dessa grande oferta que estamos recolhendo. O nosso desejo é fazer o que é certo, não somente diante do Senhor, mas também diante das pessoas.

Com eles, estamos mandando outro irmão, que muitas vezes pusemos à prova, e por isso sabemos que está sempre pronto para ajudar. E, agora que ele tem tanta confiança em vocês, está com muito mais vontade ainda de auxiliar. A respeito de Tito, afirmo que ele é meu companheiro e trabalha comigo para ajudá-los. E, quanto aos outros irmãos que vão com ele, são representantes das igrejas e honram a Cristo. Por isso, para que as outras igrejas fiquem sabendo, mostrem a esses irmãos que vocês os amam e que temos razão de elogiar vocês. (Capítulo 08 – versículo 16 a 24)