Comunhão com Deus-Textos-1-A razão

Ter razão

Isso é desta forma porque ninguém tem coragem de enfrentar a sua razão. Porque isso acontece? Porque ninguém tem coragem de enfrentar as criações mentais e retirar dela a poluição que não a deixa ser um guia infalível? Porque ninguém quer perder a razão...

Todos querem estar sempre certos. Querem ser os mais bonitos, os mais bem arrumados, os que sabem como as coisas devem ser feitas. Ninguém quer deixar de ter razão quando do relacionamento com os outros. Preferem tê-la a chegar perto de Deus.

Sim, cada vez que o ser humanizado compactua com as criações mentais para poder deter a razão, estar certo, ele se afasta de Deus, pois ama mais o seu anseio de estar certo do que o próprio Pai. Porque com esta forma de agir mostra que ama mais a si mesmo do que ao próximo. Porque não segue os ensinamentos dos mestres, principalmente na questão de não julgar. Quando cumprindo a profecia de Cristo estes são julgados, revoltam-se e dizem que o outro não tem o direito de lhe impor nada. Mas, não foi isso que fizeram quando compactuaram com as criações mentais que receberam como provação?

Quando um ser humanizado enfrentar a sua razão desmascarando as poluições que estão presentes nela e que não deixa cumprir os ensinamentos do mestre, a primeira coisa que descobrirá é que nunca terá razão, nunca estará certo. Isso porque todo ensinamento dos mestres fundamentam-se na doação, no serviço ao próximo, e, como veremos, a razão humana poluída não trabalha dentro desta premissa.

Já repararam que apenas quem doa ao próximo é aquele que acredita que isso é certo, que isso deve ser feito? Pois é... Quando ele age desta forma está realmente doando-se ao próximo ou está agindo assim para ter razão, para estar certo?