O exemplo de Francisco

Providência divina

Participante: Vivemos uma era de alta tecnologia, em que os jovens estão cada vez mais se fechando em si mesmos e se comunicando não diretamente. Pergunto: qual o papel da providência divina nisto?

Como eu disse, a vida humana é a prova do espírito e tem como objetivo ajudá-lo a abandonar o amor egoísta e atingir o amor universal. Isso vale para todas as coisas e para todas as pessoas. Por isso, em qualquer acontecimento humano que analisemos, temos que passar por este aspecto.

Hoje, os jovens estão vivendo o amor egoísta, através da tecnologia. Eles não servem ao próximo, mas exigem que os outros lhes sirvam. Esta é a condição que marca a provação destes espíritos.

Só que nos dias atuais, há uma condição de provação especial, o momento da destruição, a época em que o sistema humano vai acabar. Então, isto quer dizer que esta forma de se comunicar irá acabar. Por isso, pergunto: como é que os jovens fazem hoje para se comunicar? O que eles usam?

Participante: usam um aparelho.

Não, eles não usam um aparelho. O aparelho sozinho é incapaz de fazer a comunicação. É preciso que se use o que? O que vocês chamam de internet. As ondas eletromagnéticas ...

Pergunta: a internet está disponível na natureza? Não, é obra do sistema humano, é obra de um ser humano. Concorda comigo? Agora, se o sistema humano vai falir, a internet também irá. É neste momento que começará a provação ...

O ser humano está se habituando a comunicar-se através da internet, ou mesmo por ondas eletromagnéticas (som). De repente não terá mais isto disponível. Como reagirá? Continuará ligado a Deus, ou seja, amando universalmente, ou demonstrará toda a sua revolta por não ter mais o brinquedinho para a satisfação humana?

 Eis aí um exemplo da providência divina. Ela concede regalias materiais no mundo humano, para testar se o espírito as usa de uma forma espiritual, sem posse, paixão ou desejo, ou se usa essas regalias de uma forma egoísta: pensando só em si mesmo.

A providência divina é, mal comparando, como soltar pipa: vai dando linha, a pipa chega numa certa altura e se puxa tudo de volta de uma vez. Ficou clara a resposta?

Participante: O sistema humano caindo, o que entra no lugar?

Um outro sistema.

Participante: Qual?

Impossível para você conceber como ele seja.

Na verdade, está tão aprisionado ao sistema humano, que não faz a mínima ideia de como possa funcionar outro sistema. Você nem sequer acredita que existe vida em outros planetas, que dirá que esses planetas possuem sistemas de vida diferentes do que vivem hoje na Terra.