O exemplo de Francisco

Os exilados de Capela e a situação da Terra

Participante: Dizem que a Terra foi habitada por espíritos exilados de outros planetas...

Sim, espíritos exilados de Capela.

Participante: É, exatamente. Dizem, ainda, que a situação que se encontra aqui é porque esses espíritos rebeldes não aceitaram as coisas universais e começaram uma revolta.

O que você está me falando é que as relações humanas na Terra se encontram do jeito que estão por causa da rebeldia dos espíritos que a colonizaram. Esta é uma visão bem humana: jogar a culpa nos outros.

Antes de continuar, apenas um detalhe: não estou falando só de você. Você me disse que pessoas dizem isto. Portanto, estou respondendo a todos que pensarem deste jeito.

O que esta ideia mostra é que os bandidos, aqueles que praticam o mal neste planeta, são oriundos de Capela. Com isso, me diz que todos os outros são santinhos, vítimas desta corja do mal. Pense: esta concepção se parece mais com o discurso de um humano ou daqueles que enviam mensagens a partir do mundo espiritual?

Sim, tivemos aqui os exilados de Capela. Sim, eles encarnaram aqui há sete gerações atrás, o que, pela contagem humana do tempo, remonta há mais de 50 mil anos atrás. Mas, hoje, não há mais nenhum ser de Capela encarnando aqui. Todos já conseguiram, nas gerações anteriores, sair do mundo de provas e expiações. Hoje só existem aqui, em provas e expiações, espíritos que começaram seu desenvolvimento moral neste planeta, ou seja, são seres oriundos da própria Terra.

Agora pense: a maldade diminuiu no planeta por causa disso? Acho que não. Segundo vocês, o mal continua presente nos dias atuais, seja de uma forma genérica (guerra, terrorismo, enriquecimento à custa do bem público) como particular - alguém fazer algo que te prejudique individualmente.

Portanto, não se pode acusar aqueles pelo que acontece hoje. São os próprios oriundos do planeta que estão provocando as situações que vocês vivem hoje. Mas, por que essas coisas ainda acontecem neste orbe? Porque os seres que aqui habitam estão em provações. É preciso que estas coisas aconteçam, para que vocês possam provar que são capazes de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmos quando seus interesses particulares são atingidos.

Aliás, este é o mesmo motivo pelo qual estas coisas aconteciam em Capela. Aqueles que conseguiram amar dessa forma, evoluíram junto com aquele planeta e lá permaneceram. Os que não conseguiram foram exilados para o mundo onde existia o sentido de encarnação que precisavam: o planeta Terra. Como a mesma coisa está acontecendo agora, aqueles que amarem universalmente permanecerão aqui, e quem não conseguir fazer isto será exilado para um novo mundo, onde um dia haverá um livro chamado “Os exilados da Terra”.