Comunhão com Deus-Textos-1-A razão

O mundo espiritual é criado pela razão humana

Acabamos de ver algumas falsas realidades que a razão humana cria para o mundo espiritual e que como vimos não corresponde às informações dos mestres sobre aquele mundo. Porque ela faz isso? Porque, por causa da sua má educação, acredita que o mundo humano é a Realidade, é o certo. Mas, isso não é real.

Krishna chama o mundo humano de maya ou ilusão. Ele também afirma que este mundo é como uma miragem: algo que se vê onde existe outra coisa. Portanto, o Universo dos espíritos é algo diferente daquele que vocês vivem.

Uma vez uma pessoa me disse que apesar e eu incitá-lo a abandonar as coisas humanas, para ele isso era difícil de fazer, pois era um amante da natureza. Como tal, exaltava as flores do campo, o nascer e o por do sol, etc. Eu respondi para ele: ‘é por isso que você está encarnado e desencarnando há sete mil anos’.

No mundo espiritual, que como já conversamos é amórfico, não existe a natureza como vocês a conhecem. Por estarem presos a esta emoção gerada pela má educação da razão, os seres humanizados que desencarnam quando chegam lá, voltam correndo para poder desfrutar daquilo que estão apegados. Por conta deste apego, que é gerado pela razão e aceito pelo ser humanizado, é que a maioria dos seres encarnados não tem a menor disposição para realizar o trabalho que o leva a elevação. Eles não querem largar as emoções geradas pela razão.

É para satisfazer a esses que a razão humana cria o mundo dos devas que já conversamos. Cria as cidades espirituais com flores, rios, cachoeiras, etc. Mas este mundo não é real.

Aquele que quer realizar o trabalho da reforma íntima precisa se libertar destas formações mentais que são usadas como provações para o espírito.