O exemplo de Francisco

O dinheiro

Voltando ao que estávamos conversando, dissemos que o dinheiro é a base do sistema humano de vida. Como este sistema vai falir, temos que compreender que esse processo será realizado com a ausência do valor monetário. Vamos continuar a partir daqui.

Os mais antigos talvez devam se lembrar de que na época da Segunda Guerra Mundial, os alemães, no fim, quando o sistema de vida deles estava prestes a sucumbir, iam comprar um quilo de arroz com um carrinho cheio de dinheiro. Por que isso? Porque o dinheiro deles não tinha mais valor. Naquele país, o dinheiro perdeu o valor, porque eles estavam perdendo a guerra e, por isso, precisava-se de muito para comprar quase nada. Os preços subiam não a cada dia, não a cada mês, mas a cada segundo. Por isso era preciso um montante muito grande de dinheiro para comprar alguma coisa, inclusive para comer. Sabiam disto?

Usavam milhares de notas para comprar o básico. Isso quando conseguiam encontrar o que comprar. Na maioria das lojas, nem o básico tinha para comprar.

Isso já aconteceu neste planeta, e não foi uma nem duas vezes, e nem exclusivamente em um só lugar. O sistema ruiu. Claro que depois ele se reergueu.

É isso que vai acontecer neste período do mundo de vocês: o dinheiro vai perder o valor. Só que desta vez ele não se reerguerá, pois estamos falando em fim de um sistema de encarnações.

Participante: Quando este sistema ruir e o novo começar, quem vai zelar para que não se prostitua novamente?

Não sei. Agora, posso te garantir uma coisa: vai haver um para fazer isso.

Se tudo isso, como disse antes, se todo este período é orquestrado, é organizado para a provação do espírito, será que Deus iria fazer a ruína de um sistema e a chegada de um novo, e depois rezar para que aparecesse alguém para tomar conta e não deixar tudo começar de novo? Ele rezaria para quem? Para Deus?

Claro que haverá alguém que fará este papel. Esta não deve ser nossa preocupação. De nossa parte, o que devemos ter é a confiança, a fé em Deus de que tudo correrá perfeitamente, já que estaremos no mundo de regeneração.