Fatalidade

Medo da morte

853(a) – “Assim, qualquer que seja o perigo que nos ameace, se a hora da morte ainda não chegou, não morreremos? Não; não perecerás e tens disso milhares de exemplos”.

Portanto, chegado o momento do desencarne, qualquer que seja o perigo que o ameace, você desencarnará.

“Quando, porém, soe a hora da tua partida, nada poderá impedir que partas”.

Ou seja, não importa qual seja o perigo, se for a sua hora, não partirá, mas se for você, partirá certamente. Quantos já não morreram por um escorregão enquanto outros sobreviveram a acidentes de avião?

Não importa qual o perigo ao qual está exposto, o que vai determinar se vai desencarnar ou não é a sua hora de desencarnar, não o perigo. Isso precisa ficar bem claro para acabarmos com uma coisa: o medo? O que adianta ter medo: só vai acontecer o que tiver que acontecer; nada além do que já ia acontecer.

É por isso que digo: o medo é falta de fé. Quem tem confiança em Deus, quem tem fé no Pai, sabe que está na mão Dele e que na hora que o Senhor chamar de vota, nada poderá segurá-lo. Sabe, também, que se o Pai não disser que chegou a hora, nada poderá tirá-lo dessa vida.

Portanto, filhos, acabem com o medo na vida de vocês. A hora do desencarne é sagrada e só acontece no exato momento que tem que acontecer. Aliás, nem o peru morre de véspera, pois se deixar para mata-lo no mesmo dia de comer, a carne fica dura. Por isso, o dia dele morrer é a véspera do dia que for será comido.

Agora, dentro dessa mesma questão, vamos ver outra coisa interessante.