Meu maior problema

Libertando-se do problema

A partir de tudo o que falamos você tem uma nova forma de lidar com o problema que me apresentou. Qual é essa nova forma.

Participante: assistir a vida acontecer ...

E ...

Participante: não me identificar com o que ela está apresentando.

Não se envolver com nada que ela crie, seja no processo mental ou no físico. É o famoso ‘e daí’?

‘Eu ajo dessa forma. E daí, qual é o problema. Dane-se a minha forma de agir’. É só isso que você precisa fazer para acabar com os problemas que imagina ter.

Participante: muitas vezes o difícil é reagir dessa forma. Entendeu?

Sim, estou entendendo a sua dúvida e estou tentando responder exatamente dentro das palavras que a sua vida usou para lhe apresentar o problema. Estou tentando jogar com você um jogo de cartas mais abertas possível. Algumas coisas não posso falar ainda, mas estou tentando ser o mais claro possível.

O problema que você vive é causado pela sua vida que se apresenta de uma forma determinada, diz que isso é uma coisa errada, feia, e você se envolve com tudo isso. Neste momento, você passa a achar o mesmo que a vida disse.

A partir disso estou lhe falando que a saída é: quando ela lhe apresentar esta ação, quando ela apresentar a culpa ou o errado, dizer, dane-se. Você não pode negar a sua forma de agir. Não é algo que queira fazer, não é algo que crie, que faz questão de fazer, mas que até gostaria de fazer, mas que é mais forte do que você. É algo que quando você vê está fazendo.

Participante: é aquela história dos ensinamentos dos mestres: afasta de mim este cálice, mas se não for possível que seja feita a vossa vontade.

Não aceite a importância que a vida está dando a esse assunto. Onde está o problema? Você não é o único a agir dessa forma e, mesmo que fosse, qual o problema. Todos são diferentes, por isso podem agir de formas diferentes.

Participante: agir dessa forma faz parte de mim. Tem uma parte minha que age dessa maneira. No entanto tem outra que já pensa diferente. É estranho observar a vida se apresentando ...

Sim, a apresentação da vida é estranha, mas ela é dessa forma para poder lhe atazanar mais ainda. Lembre-se que o que ela quer é lhe colocar à prova.

Participante: realmente não tem lógica nenhuma.