Comunhão com Deus-Textos-1-A razão

Idolatria

Outro aspecto que a má educação da razão leva o ser humanizado a vivenciar é a homenagem a expoentes humanos da doutrina que seguem: a idolatria...

Na Bíblia a questão da idolatria é bem clara. No primeiro mandamento entregue à Moisés é dito: não amarás outro que não o Senhor Deus. Nos provérbios, Salomão afirma que aos mestres devemos respeito, mas idolatria só o Pai. Já Cristo afirma que não devemos chamar ninguém de pai, pois temos um Pai que mora no Céu. Apesar disso, a razão humana continua, por conta da sua má educação que coloca as coisas humanas como certas e perfeitas, continua gerando ídolos e os seres humanizados aceitando esta idolatria.

Mesmo o espírita, cuja doutrina não comunga com esta idolatria, vivencia esta questão. Existem em diversos lugares bustos de Kardec. O seu túmulo é trabalhado com pedras e possui cobertura. Todos os dias flores são colocadas lá, mas principalmente no dia do aniversário de sua morte espíritas se junta ao túmulo para orações e muitos colocam pedidos para o Codificador da doutrina espírita.

Será que estas pessoas nunca leram a O Livro dos Espíritos?

“326. Comovem a alma que volta à vida espiritual as honras que lhe prestem aos despojos mortais? Quando já ascendeu a certo grau de perfeição, o Espírito se acha escoimado de vaidades terrenas e compreende a futilidade de todas estas coisas”. (O Livro dos Espíritos)

Tendo um ensinamento que deixa claro esta questão, porque continuam indo lá e prestando homenagens a um ser que certamente já dispõe de elevação suficiente para não aceitar a idolatria? Porque ainda aceitam as verdades criadas pela razão má educada.