Diário de bordo

Esperando um filho para esperar também

Quando alguma coisa acontece de errado na vida, busca-se logo um culpado. Sempre vai ser encontrado alguém ou algo que seja o culpado pelo erro. Mas, por que fazer isso se o culpado pelo erro é sempre nós mesmos?

Sim, somos os culpados por tudo aquilo que acontece de errado em nossas vidas. Por quê? Porque o erro só acontece quando o acontecimento da vida é diferente daquilo que esperávamos. Se não esperássemos nada, será que haveria algo ‘errado’ acontecendo?

Todo acontecimento só é classificado de errado porque está em contradição com aquilo que sonhamos, esperamos ou imaginamos que seria o ‘certo’ acontecer. Quando não há um padrão programado para o acontecimento, o que pode dar ‘errado’?

‘Esperando, esperando, esperando, esperando o sol, esperando o trem, esperando aumento para o mês que vem, esperando a festa, esperando a sorte’. E o pior: ‘a mulher de Pedro, esperando um filho prá esperar também’.

Este é o grande problema: esperar algo... Passamos pela vida esperando que as coisas aconteçam dentro daquilo que programamos como ‘certo’ para sermos felizes. Mesmo vendo que isto é uma ilusão, ensinamos desde cedo a nossos filhos a esperar também...

Só quando nos libertarmos de nossos sonhos e desejos poderemos, enfim viver hoje a felicidade.

Aí poderemos dizer que ‘a vida, é bonita e é bonita’, independente do que estiver acontecendo. Neste momento poderemos, então, ‘viver e não ter a vergonha de ser feliz’.

http://www.youtube.com/watch?v=ciw3WEoZMYQ&feature=player_embedded