Encarnação - Textos

Encerramento

Chegando ao fim de mais uma conversa, neste estudo que intitulamos de “Encarnação - A grande aventura do espírito”, posso dizer que vimos a definição de encarnação e evoluímos no tema conhecendo o ego e o processo de ligação com ele ou a encarnação propriamente dita. Estudamos sobre o ego: o que é, como se forma, como age.

Hoje vimos o que é reforma intima, ou seja, o que é a luta contra o ego, o caminhar na encarnação. Descobrimos, também, o que cada um vai receber quando alcançar a elevação espiritual. O que precisamos agora é compreender os instrumentos para essa luta, para essa mudança interna.

Precisamos ver como fazer para deixar de usar a ganância e começar a usar o amor universal; para deixar de usar a raiva e começar a usar o amor universal; para deixar de usar o individualismo e começar a usar amor universal.

As armas para conseguir realizar isso é o conteúdo de todo ensinamento que trouxemos em sete anos de conversas e palestras e será o trabalho que vamos começar a partir do próximo encontro. A partir da próxima palestra vamos falar das armas para essa luta.

Porém, ao verem essas armas, não se esqueçam do que ensinou Cristo: eu não vim trazer a paz, mas a espada.

A espada que vamos ver a partir da próxima palestra deve servir para você lutar contra o ego e não contra os outros. Copiando o mestre, digo que eu também nunca trouxe a paz para ninguém, mas vim conversar sobre a espada que Cristo ensinou, para que cada um possa executar a sua luta, que nós chamamos de reforma intima.

Enfim, a partir da próxima conversa vamos falar sobre os instrumentos que o espírito precisa usar para promover a sua mudança de padrão humano para atingir o padrão espiritual.