Encarnação - Textos

Não gostar de hospital

Participante: Ultimamente tenho passado mais tempo no hospital do que em casa porque o meu pai está doente. Acontece que eu detesto hospital. Isso está acontecendo para que eu vença esse detestar?

Você ouviu a palestra completa hoje? Se ouviu deve ter descoberto uma coisa: você não está no hospital.

Você, espírito, está no Universo pulsando e o seu ego, a sua personalidade humana, está dizendo que está vivendo uma realidade virtual que é chamada de chamada de hospital. Além do mais, não está indo lá porque seu pai esteja doente ou porque alguém precise de você. Na verdade, a sua personalidade humana está criando esta realidade como uma provação.

Além destas ações, para que sua prova acontecesse, era preciso que a personalidade humana criasse alguma emoção. Para você, a sua personalidade diz que ela tem que ser vivenciada com contrariedade. Afirma que isso deve acontecer porque você não gosta de hospital. Já para outros seres que possuam provas diferentes, a personalidade humana deles diz que aquela realidade deve ser vivenciada com prazer porque eles gostam de hospital.

Pronto: está pronta a provação atual dos seres. Agora você, o espírito, que está vivendo uma realidade virtual dentro de uma determinada sensação também gerada pela personalidade humana pode se escravizar a tudo isso ou vivenciar estas ações ligado ao amor universal.

Isso é uma resposta genérica. Agora, falando claramente a você, digo que é claro que é a sua prova. Aliás, sua pergunta serviu como um grande exemplo para tudo que falamos hoje.

Ela ilustra bem tudo o que conversamos hoje, inclusive a vivência de dois egos numa mesma situação. Seu pai teve que ir para o hospital porque esta ação foi programada como prova para ele e você tem que ir lá, mesmo não gostando de hospital, porque isso é a sua prova. Para viver esse momento com ele, você nasceu como filho dele.

Eu diria assim: havia uma provação que você, espírito, precisava realizar e Deus aproveitou a realidade virtual de outro espírito para que você fizesse a sua prova.

Isso se chama interdependência das coisas. Todos dependem uns dos outros para que a ação do seu ambiente virtual sirva como provação.