A verdadeira fé - Cata aos Colossenses

Encerramento

Gostaria para encerrar este estudo de voltar a falar do caso das crianças.

Esse clamor da humanidade pela noticia, pela vingança, é um clamor humano. Aquele que é espírito não deve entrar nesse clamor. Por quê? Porque o ser espiritual compreende a vida humana de uma forma diferente da do ser humano. Ele tem valores completamente diferenciados.

Acho que o assunto foi muito debatido, mas eu queria relembrar o livro bíblico de Salomão, O Sábio. Nela há um pedacinho que todos conhecem e que diz assim: há tempo para tudo. Há tempo de nascer e crescer. Há tempo de plantar e colher e há tempo, tempo de paz e de guerra.

Precisamos compreender que infelizmente o carma da sociedade precisa disso. Por isso, há tempo para isso, tem que haver tempo para isso. Nós temos que compreender as coisas a partir desse ponto de vista espiritual. Aliás, Krishna também fala a Arjuna assim: vá lá e guerreie, você tem que cumprir o seu carma, tem que matar aquelas pessoas.

É necessário que tais ações aconteçam. Sem elas não haveria oportunidade de elevação espiritual para determinados espíritos, ou melhor, para os espíritos que precisam disso. Quando você que busca a Deus entra nesse clamor mundial, virou de costas para Ele. Seguiu a humanidade que está de costas para Deus.

Portanto, não se deixe influenciar por essa propaganda que quer fazer de vocês seres humanos. A mesma propaganda que o tempo inteiro lhe leva ao desejo: viaje, compre, faça, vá ficar mais bonita, tome isso. Não sejam escravos do mundo porque Cristo disse: eu venci o mundo. É preciso que você vença o mundo para chegar a Deus. Vencer o mundo é isso: é não se deixar levar pelo clamor do mundo.

Eu diria uma coisa: essa reação que vocês acham tão bonita faz acontecer no mundo da espiritualidade um carma para muita gente. Uma nuvem preta está nesse momento sobre o planeta, mas esta nuvem não é criada pela ação dos terroristas, mas pela condenação destes pela humanidade. É preciso que aqueles que estão buscando a Deus cada vez mais lancem sua luz para dissipar essa nuvem preta. Essa nuvem da mágoa, de sofrimento, de revolta. Por favor, não colaborem com ela...

Vocês têm medo do buraco na camada de ozônio porque acham que não vão poder respirar, mas não sabem o quanto essa nuvem preta cai sobre vocês e não os deixam respirar, espiritualmente falando. Ela é opressora, ela é pesada.

Acendam suas luzes: voltem-se para Deus, louvem a Deus, andem com amor. E, quando alguém lhe perguntar se não está sofrendo, responda: não, por que tenho Deus em meu coração e quando Ele está no meu coração, nada pode me fazer sofrer.