Realidade

Criador e criatura

A diferença entre um e outro está na utilização das coisas que o espírito recebeu geneticamente de seu Pai. No nível de compre-ensão sobre as coisas do universo, os seres humanizados conhe-cem três características de Deus: Inteligência, Amor e Justiça. Estes três elementos são as características de Deus que o ser humaniza-do pode conhecer com a compreensão que tem hoje.

Se eles existem em Deus, é preciso que cada ser do universo também o tenha. Você, como herdeiro das características de seu Pai também tem a mesma inteligência, justiça e Amor que Ele pos-sui.

Deus, porém, possui a Inteligência Suprema e o ser humani-zado possui a inteligência primária. Deus possui o Amor Universal, um amor idêntico para todos, mas você possui o amor individualis-ta, o amor a si acima de todas as coisas.

Deus sabe o que é Justo, é a Justiça na verdadeira acepção da palavra: a capacidade de dar a cada um de acordo com suas obras sem prejudicar ninguém. Mas, o ser humanizado, tem a justiça individualista, ou seja, aquela que prioriza sempre o que ele acha que está certo.

O código de leis que a justiça do ser humanizado se funda-menta é baseado no eu: eu sou, eu estou, eu sei. Tudo que um ser humanizado julga (raciocina) tem como referencial suas próprias verdades e desejos enquanto o julgamento de Deus totalmente impessoal. Por isso reflete a Realidade.

Com estes ensinamentos podemos compreender agora o universo. Ele é uma criação de Deus a cada micro fração de tempo, composto por matérias, elemento não inteligente, e pelos filhos de Deus, elementos iguais ao Pai, mas ainda utilizando-se das suas propriedades espirituais no sentido individualista.