O exemplo de Francisco

Corra, você já está atrasado

Participante: Neste período desde 2012, com o que temos que nos preocupar? Ou não devemos nos preocupar com nada, porque seria um período natural?

É um período natural, faz parte da natureza das encarnações no planeta. Uma vez os dinossauros, que eram uma forma de vida que havia aqui e, portanto, um instrumento de encarnações, foram extintos.

Sei que vocês estão surpresos de falarmos em dinossauros como instrumentos de encarnações de espíritos, mas isso é real. Eles não construíram computadores, não descobriram a energia, não fizeram a roda, mas tinham um sistema de vida. Esta era a forma de desenvolvimento dos espíritos daquela época.

Estou falando isto, para vocês entenderem que os acontecimentos de hoje são naturais. O processo de extinção de um sistema de vida de um planeta que serve para o processo de elevação dos seres universais, ocorre a cada período. Cada sistema de vida que é vivenciado é o que chamamos de geração de um mundo.

No planeta Terra, já são sete gerações, ou seja, sete sistemas de vida que serviram de provação para os espíritos. A sétima termina agora, e quando isso acontecer vai começar a primeira geração para o mundo de regeneração. Trata-se, portanto, de um processo natural.

Agora, isso não quer dizer que você não deve se preocupar com nada. Deve se ocupar sim. Com o que? Para descobrir isto quero que você me responda uma pergunta: para o que nasceu?

Participante: Não sei.

Boa resposta ... Está encarnado e nem sabe para quê ...

Participante: Para progredir, não é?

Não. Para que você nasceu? É só para uma coisa só.

Participante: Para aprender a amar?

Não.

O Universo é uno, único e estável. Por isso não posso dizer que existem tipos diferentes de amor. Só existe o Amor universal e você, como espírito que é, ama o tempo inteiro.

Agora, ao amar pode fazê-lo de duas formas: amar universalmente ou amar egoisticamente. Vamos falar deles.

Qual é o amor egoísta? É aquele que ama quem o ama, aquele que ama quem lhe faz bem, aquele que ama só quem gosta, aquele que ama quem lhe traz lucro. É o amor que é fundamentado em condições para existir.

Já a forma universal de amar foi explicada por Cristo: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Ela existe quando se ama a tudo e a todos indistintamente, sem condições.

A partir disso, posso concluir que você nasceu só para se expor ao amor individual, que é a característica do ser humano, e negar este tipo de amor. Com isso, desenvolve o amor a todos.

É só para isto que você nasceu. O resto, todas as demais compreensões que você tem sobre o fato de estar vivo, é figuração. São apenas momentos, onde você tem a oportunidade de amar ou egoisticamente ou universalmente.

Com isto respondo à sua pergunta no tocante ao que tem que se preocupar. Precisa se preocupar em amar a tudo e a todos. É isto que tem que fazer neste momento de destruição, como teria que fazer no momento de não destruição, pois todos sempre nasceram para isto.

Agora, se me permite, vou lhe contar uma estorinha. Quando o dia nasce na floresta, a gazela sai correndo, porque se não correr o leão a come. Todo dia quando o sol nasce na floresta, o leão sai correndo, porque se não correr, não encontra a gazela para comer. Por isso, não importa se você é leão ou se é gazela; saia correndo, pois já está atrasado.

Participante: Correr atrás de que?

Correr atrás de amar universalmente.

Os que não continuarão neste planeta depois deste período, são aqueles que amam egoisticamente, que não demonstraram o menor interesse em amar a tudo e a todos, apesar de todo o ensinamento dos Mestres. São aqueles que preferem ganhar nesta vida e, com isso, demonstraram que não possuem o menor interesse em amar universalmente.